Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta parcerias

Filhoses-Estrelas

Imagem
Como estamos no natal vai de experimentar uma maneira diferente de fazer filhoses.

Adorei, ficaram sequinhas que até o açúcar e a canela não agarraram, não sei se foi por ter uma escumadeira nova, mas ficaram deliciosas, quem vai experimentar?

Ingredientes:

500 grs farinha sem fermento
100 ml leite morno
7 grs de Fermento de padeiro Activa D
80 grs de Margarina
3 Ovos L
Raspa de Limão
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó Suldouro para polvilhar

Modo de preparação:

Aquecer o leite de maneira que fique morno, colocar o fermento de padeiro e mexer.
Na taça do  robot colocar todos os ingredientes e amassar até se desprender.
Fazer uma bola com a massa e colocar numa tigela e tapar com um pano até dobrar de volume.
Retirar pequenas porções e esticar com o rolo da massa numa superfície lisa, se necessário usar farinha para polvilhar a superfície, não muito fina nem muito grossa cerca de 3 mm de espessura.
Com um cortador em forma de estrela, comprei na metalurgica cortar a massa.
Fritar …

Donuts

Imagem
Estas pequenas maravilhas, pequenas porque as fiz assim, porque são mesmo de lamber os dedos e chorar por mais.
Esta receita é do blog Faz & Come do chefe Rui Ribeiro e não fiz alteração nenhuma a não ser quer utilizei a levedura em pó da Activa Vita D 6 grs.
Mais uma massa que não se mexe, nem se altera rigorosamente nada pois fica super macia, não agarra às mãos e é daquelas que dá um gosto enorme de trabalhar. Também dá para fazer bolas de berlim e segundo o chefe também dá para pães de leite, mas estes donuts ficaram do outro mundo, fiz alguns com uma calda de açúcar em pó com água, e os últimos passei por açúcar e canela, entre os dois façam e escolham eu não consigo dizer qual o melhor. Vamos lá à receita.



INGREDIENTES
300 grs de farinha tipo 65 sem fermento
100 ml de leite morno
50 grs de manteiga amolecida
7 grs Fermento Padeiro Activa Vita D 1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal fino


PREPARAÇÃO Num recipiente, disponha a farinha e faça uma cavidade no centro. Ad…

Parceria Activa Vita D

Imagem
É com muito orgulho que vos apresento a recente parceria que o blog fez.
Já vos tinha falado desta levedura que contem vitamina D, que não se nota em nada no sabor, na altura em que fiz o woorkshop da Isabel Zibaia do blog Cinco Quartos de Laranja.

Na altura, e depois mesmo em casa (sim nos woorkshops corre sempre tudo bem depois em casa por vezes existem diferenças, mesmo fazendo da mesma maneira, produtos diferentes, ingredientes diferentes, fornos etc...), pois trouxe uma amostra, reparei que esta levedura além de ser benéfica para a nossa saúde, sim somos um país de sol mas que nem todos temos os níveis de vitamina D que necessitamos, dai estarem cada vez mais a recomendar que tomemos essa vitamina.

Não sei se têm filhos ou se sabem que quando os bebés nascem é uma das vitaminas que os médicos passam para darmos (pelo menos a mim com os três filhos que tenho 15,5 e 2 anos a todos foi receitada esta vitamina).

A Vitamina D é um nutriente lipossolúvel que se forma no corpo humano po…

Costeletas com especiarias

Imagem
Desta vez fez umas costeletas no robot, sim agora que vem o tempo mais fresquinho apetece comidas de conforto e nada melhor que estufados e guisados.
Voltei a colocar os ingredientes todos em cru no meu robot, mas desta vez não fiz na função lento, não fiz na função guisar, temperatura 3, tempo 35 minutos.
Ficaram fantásticas.
Ingredientes:
Azeite, Costeletas, Segurelha, alecrim (usei suldouro), pimentão doce (usei Suldouro), gengibre (usei Suldouro), louro, caldo legumes (usei caseiro), cebola, alho laminado (usei suldouro), salsa picada (usei suldouro).
Espero que gostem e partilhem.
Bom proveito


Receita feita em parceria com:


Obrigada por estar desse lado.

Salsichas Frescas Guisadas com Macarrão

Imagem
Mais uma receita feita à pressa e que resultou bastante bem.

Tinha salsichas frescas a descongelar, não apetecia nem fritas, nem grelhadas, nem no forno, nem com couve, olha decidi partir em pedaços e colocar na panela eléctrica, depois decidi que as iria tratar como se fosse carne para guisar e fazer com macarrão.

Cá vai a receita sem quantidades porque não sei fiz a olho deu para comermos os 5 e ainda sobrou para duas refeições no dia seguinte.

Ligar a panela eléctrica colocar na função fritar, temperatura no máximo, tampa aberta, colocar um fio de azeite, cebola e alho picado, deixar ficarem moles, colocar umas cenouras raladas, deixar cozinhar um pouco, acrescentar chouriço corrente cortado às fatias, as salsichas e deixar fritar um pouco, temperar com sal, pimenta (suldouro), curcuma, Pimentão doce (suldouro), sementes de coentros (suldouro), manjerona.

Colocar a panela na função guisar, temperatura máxima, 30 minutos, acrescentar um pouco de vinho e deixar cozinhar.

Assim que a…

Crepes de Legumes com Salsichas

Imagem
Aqui vos deixo mais uma sugestão que esteve quase a ser saudável....
Pois é eu não consigo com os legumes, enquanto estava a fazer o recheio destes crepes, queria eu que fossem só de legumes, o cheiro a legumes estava a deixar-me enjoada, resolvi então acrescentar as salsichas (ainda por cima de lata, dizem vocês, era para ser atum, tinha que colocar algo não aguentava o cheiro a legume cozido), pois mas ficaram ótimos.
Esta ideia foi do mais velho e do marido, quando comeram o strudel de bacalhau, disseram "esta massa é igual aos crepes chineses" então tentei reproduzir.
Eu detestava esta massa pois a primeira vez que tentei trabalha-la partiu-se toda, depois tentei arriscar mais uma vez quando a Cátia Santos decidiu fazer um direito das chamuças, pois é ela explicou super bem e ver é sempre diferente, logo se untarmos cada massa com óleo, bastante óleo, ela fica mais fácil de trabalhar e super deliciosa, claro que esta massa não é para depois fritar, porque já tem óleo e …

Tostas de frango e Empadas

Imagem
bem fomos a noite a um café e lá serviam tostas, sabem aquelas gigantes, nós ficámos de olho, lembrámos uma tosta maravilhosa que tínhamos comido em 2009 quando fomos à concentração Motard de Faro, era divina.

Então decidi tentar igualar, mas só tentar.

O pão foi super difícil de encontrar por isso tive de comprar uma pão normal e cortar na horizontal, tinha frango assado que tinha sobrado no congelador, já desfiado, coloquei numa tigela juntei azeitonas, maionese, pickles, sal, paprika (Suldouro), orégão (Suldouro), mexi tudo e coloquei colheradas no pão, em cima coloquei duas fatias de queijo, levei ao grelhador e deliciamos-nos.

Uma das tostas que foi a do marido fiz à parte uma cebola caramelizada, cortei a cebola em rodelas, coloquei numa frigideira um fio de azeite e uns grãos de açúcar amarelo, assim que este derreteu coloquei a cebola, deixei ficar macia e no fim coloquei uma "esguichada" de vinagre balsâmico com mangericão da paladino. Diz ele que ficou divina.




Com…

Tarte de Pessego

Imagem
Uma receita fantástica e serviu essencialmente para usar a minha forma fantástica da Metalurgica, uns pêssegos que precisavam ser usados urgentemente, metade de um pacote de creme de pasteleiro que já implorava para ser usado, uma base de massa folhada que já estava no frio há algum tempo, e a caixa... ai a caixa da tupperware que a Paula Matias me vendeu, fantástica dá para transportar e para guardar, o formato é o ideal para esta forma.

Bem mais fácil é difícil, colocar a base de massa folhada na tarteira ainda com o papel vegetal.
Fazer o creme de pasteleiro conforme as instruções do pacote, atenção para que não fique demasiado espesso porque ainda vai ao forno.
Colocar os pêssegos em cima cortados em meias luas.
Ainda coloquei umas colheres de açúcar (este passo podem passar a frente em só coloquei porque os pêssegos estavam demasiado verdes)
Levar ao forno por 25 a 30 minutos para que a massa coze.
Enfeitar com hortelã (usei Aromáticas Vivas)

Espero que gostem e se inspirem.
Bom…

Carapaus Assados com Molho à Espanhola

Imagem
Olha o Carapau... pois é não tem nenhuma ciência e acho que qualquer pessoa consegue fazer.
Compram os carapaus, com uma tesoura cortam e retiram as tripas, colocam bastante sal grosso e deixam assim pelo menos 2 horas.
Mas eu estou a deixar aqui esta receita para vos inspirar e para lhes contar como faço o meu molho à Espanhola.
Bem desta vez tenho de voz dizer que o meu molho ficou super saboroso, usei as especiarias da Suldouro, ficou mesmo bom.
Numa tigela colocar cebola picada muito finamente, pimentão doce da Suldouro, azeite, vinagre, sal e salsa seca da Suldouro.
Mexer tudo e servir em cima dos carapaus e da batatinha cozida.
Espero que se inspirem.
OBS: Receita em parceria com Suldouro

Mega Crunchie

Imagem
Olá meninos e meninas lindos.
Hoje fiz este MEGA CHOCOLATE CRUNCHIE.
Para quem não conhece deixo uma imagem da net do original. Vi a receita aqui como tinha em casa xarope de glucose que não sabia onde usar, decidi experimentar, visto este ser um dos meus chocolates preferidos.
É super fácil, apesar de colocar aqui a receita origina, aconselho a fazerem metade da receita.
Não tinha uma forma de silicone tipo bolo inglês, então forrei a que tinha com papel vegetal e serviu muito bem.
Aconteceram umas peripécias porque a "mistura" cresceu em demasia e depois não cabia na forma e saiu para fora, então usei uma forma de silicone redonda para colocar o que faltava.
Descobri depois que se tivesse mexido com a colher na mistura ela não crescia mais e ainda baixava, mas já fui tarde, ou não, fiquei com dois, mais baixos, mas melhores na minha opinião, pois para partir é rijo. Num coloquei chocolate de culinária, pois não tinha de leite, mas para os verdadeiros fãs deste chocolate e…

Livros .... A prenda ideal

Sabem que a leitura é importante, e, este ano a minha pequena já foi a 4 festas de aniversário, sim.... 4.
Escusado será dizer que como não sei bem o que dar ás crianças, decidi dar livros, é sempre bom e normalmente eles gostam, ou porque estam a começar a aprender a ler, ou porque são adolescentes que tem vários temas que lhes agrada, e para adulto tudo o que procuram todos os temas e muitos lançamentos novos.

Por isso entrem aqui e escolham o que querem vem ai o dia da mãe ainda estão a tempo.

De vez enquanto têm promoções de oferta de portes, descontos.

Vejam o que vos agrada e já sabem oferecer livros é sempre uma boa prenda.

Deixo aqui algumas sugestões










Frango com Mostarda e Bacon

Imagem
Esta receita dispensa apresentações foi retirada da página do facebook Joana Maria Brito e lá tinha um aspecto fantástico tanto mais que era super fácil então sem meias medidas vamos lá.


Ingredientes: 1/2 xícara mais 3 colheres de sopa de mostarda  1/4 colher de chá de paprika (usei da Suldouro) Pimenta q.b. (usei da Suldouro) Sal q.b. fatias de bacon Bifes de frango Azeite q.b. 1 cebola pequena, finamente picada,  1 dente de alho finamente picado 1 xícara de vinho branco cebolinho,  para guarnecer (usei das aromáticas vivas)
Modo de preparação: Numa tigela colocar a mostarda, sal, pimenta, paprika, misturar bem e temperar os bifes. Reservar.
Na frigideira fritar as fatias de bacon sem gordura nenhuma. Reservar
Numa frigideira colocar o azeite com a cebola e o alho até esta ficar transparente, fritar os bifes de ambos os lados, retirar e reservar.
Na travessa de servir coloque um bife, uma fatia de bacon e novamente um bife.
No molho que ficou deite o resto do tempero que ficou na ti…

Gnochi

Imagem
Foi no canal 24 Kitchen que vi o programa Prato do Dia da Filipa Gomes e adorei a ideia, estava com a pequena a ver e ela disse, "oh mãe ela faz tão rápido e bom e nós não conseguimos..." respondi conseguimos pois. Fomos para a cozinha recriar com o que tinhamos em casa e ficou maravilhoso, ela comeu e ainda repetiu.
Cá vai...
http://www.24kitchen.pt/series/prato-do-dia-2/receita/gnochis-de-batata-doce-e-salva
OBS: Usamos batatas normais, e bacon em tiras em vez de presunto.

Com a parceria 
Aromáticas Vivas

Suldouro

Parceria - Suldouro

Imagem
Olá a todos, este blog vai evoluindo aos poucos, por isso trago mais uma parceria.



Desta vez especiarias  Suldouro, conhecem?

A Navires tem como principal negócio importar e embalar Especiarias e Ervas Aromáticas. Procuramos as melhores origens, os mais credenciados e fiáveis produtores, para depois, através de um cuidadoso embalamento, que mereceu a certificação pela ISO 9001, fazer chegar aos nossos clientes, as Especiarias Suldouro. Não se trata só de embalar Pimenta, Canela, Caril, Cominhos, Óregãos, Colorau, Erva Doce, Noz Moscada, cravinho ou uma outra qualquer das mais de 40 referências que comercializamos. Trata-se de o fazer bem e com qualidade, de modo a agradar ao paladar dos nossos clientes, marcando a diferença à sua mesa!
A Navires nasce em 8 de Setembro de 1971, quando Adão, Brito e Silveira, após mais de 25 anos a trabalharem empresas do ramo, decidem que está na hora de tentarem também eles a sua sorte.  Alugam um rés-do-chão, com cave, na Rua José Mariani, 480, em V.…

Bolo de Noz com Creme de Ovo

Imagem
Uma receita básica mas que de vez enquando faz milagres. Usei a forma da  Metalurgica Bakeware Productions, SA, não vos consigo é dizer o nome da forma, mas têm a foto a qual dá para ver que o bolo sai super direitinho mesmo só passando com um pano embebido em óleo, são maravilhosas.
A receita inspirei-me nesta da Teleculinária.
Para mim  a alteração que fiz e não gostei foi fazer o doce de ovos com água, eu nunca faço com água sempre com leite, desta vez decidi experimentar e na minha opinião não fica tão bom e fica mais liquido, eu não apreciei tanto, mas é a minha opinião.
Vamos Lá....
INGREDIENTES 300g açúcar