Parceria Activa Vita D




É com muito orgulho que vos apresento a recente parceria que o blog fez.
Já vos tinha falado desta levedura que contem vitamina D, que não se nota em nada no sabor, na altura em que fiz o woorkshop da Isabel Zibaia do blog Cinco Quartos de Laranja.

Na altura, e depois mesmo em casa (sim nos woorkshops corre sempre tudo bem depois em casa por vezes existem diferenças, mesmo fazendo da mesma maneira, produtos diferentes, ingredientes diferentes, fornos etc...), pois trouxe uma amostra, reparei que esta levedura além de ser benéfica para a nossa saúde, sim somos um país de sol mas que nem todos temos os níveis de vitamina D que necessitamos, dai estarem cada vez mais a recomendar que tomemos essa vitamina.

Não sei se têm filhos ou se sabem que quando os bebés nascem é uma das vitaminas que os médicos passam para darmos (pelo menos a mim com os três filhos que tenho 15,5 e 2 anos a todos foi receitada esta vitamina).

A Vitamina D é um nutriente lipossolúvel que se forma no corpo humano por exposição directa ao Sol sem protecção ou se ingere através de fontes alimentares específicas. Agora, se preparado com a Levedura Vita D da Lallemand, o pão é uma fonte diária natural e de alto valor nutricional, de Vitamina D.
Além dos estudos científicos que temos levado a cabo nestes últimos anos, também desenvolvemos uma campanha de comunicação destinada aos nossos consumidores, de modo a dar a conhecer a enorme vantagem desta inovação mundial: ter num alimento básico como o pão, uma fonte natural e vegetariana de uma das vitaminas mais importantes para o nosso organismo.

Especialmente durante os dias de Inverno,  a maioria de nós não obtém as quantidades de Vitamina D através do Sol. Mas agora, o pão pode ser uma fonte diária e nutritiva de Vitamina D.
Mais saúde todos os dias
Na decisão de compra do consumidor têm importância os factores saúde e bem-estar. É por isso que queremos contribuir para um pão ainda mais saudável oferecendo um fermento de panificação que, sem alterar as suas características, confere ao pão com ele produzido qualidades nutricionais únicas.

Beneficios da Vitamina D

É a vitamina que permite a fixação do cálcio nos ossos e dentes, tendo um papel fundamental na formação de uma massa óssea e muscular saudável na infância.

As DDR (Dose Diária Recomendada) para as populações saudáveis variam consoante os países, mas para Portugal/Espanha consideram-se as seguintes:


0 - 50 ANOS

5 µg/dia (200 UI)

51 - 70 ANOS

10 µg/dia (400 UI)

> 70 ANOS

15 µg/dia (600 UI)
Podem ler um pouco mais na página Lallemand.
Obrigada por estar desse lado.

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com