Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta pessêgo

Delicia de pêssego

Imagem
Mais um desafio superado

Este mês o bloog escolhido foi Cozinha pra 3 da Telma Correia, ela tinha um outro blog antes deste, e como ainda não tinha conseguido passar tudo eu fui ao mais antigo Telma Correia.

Fiz esta mousse de pêssego.

Cá vai.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 1 pacote de natas para bater 1 pacote de gelatina de ananás (usei tutti fruit) 1 lata de pêssego em calda (340 gramas)
Preparação: Prepare a gelatina segundo as instruções da mesma, substituindo a parte da água fria por calda do pêssego.  Reserve duas rodelas de pêssego para a decoração e triture as restantes com a varinha mágica. Bata as natas até ficarem cremosas e junte o leite condensado. Continue a bater. Adicione o pêssego triturado e misture bem. Por fim junte a gelatina. Coloque no frigorífico até ganhar a consistência suficiente para colocar, por cima, pedaços de pêssego a decorar.   







Tarte de Pêssego Rápida

Imagem
Bem receita mais simples não há, super rápida de fazer, podem fazer com a fruta que quiserem, eu escolhi pêssego porque tinha uma lata, mas era pequena e não deu para enfeitar muito, mas ficou fantástica.
Para a base, fiz uma de raiz mas podem sempre fazer com bolacha ou manteiga, eu vi esta de uma menina lá do grupo e decidi experimentar, fiz o acrescento do açúcar que na receita não falava.
Base:
1 Ovo 200 Grs farinha 100 Grs manteiga (se acharem necessário colocar um pouco de água para a massa fica maleável, eu não coloquei porque coloquei um ovo inteiro, a receita dizia só a gema e 40 ml de água)
Para o recheio: Meia lata de leite condensado 1 pacote de natas para bater 1 folha de gelatina(se quiser mais firme) Cobertura: 1 lata de pêssego (usei pequena mas não chegou para enfeitar).
2 Folhas de gelatina
Junta se os ingredientes num recipiente e amassasse ate ficar uma massa consistente, pega se numa tarteira e forra se aos poucos com a massa.pica se a massa com um garfo Leva se a 200° …

Tarte de Pessego

Imagem
Uma receita fantástica e serviu essencialmente para usar a minha forma fantástica da Metalurgica, uns pêssegos que precisavam ser usados urgentemente, metade de um pacote de creme de pasteleiro que já implorava para ser usado, uma base de massa folhada que já estava no frio há algum tempo, e a caixa... ai a caixa da tupperware que a Paula Matias me vendeu, fantástica dá para transportar e para guardar, o formato é o ideal para esta forma.

Bem mais fácil é difícil, colocar a base de massa folhada na tarteira ainda com o papel vegetal.
Fazer o creme de pasteleiro conforme as instruções do pacote, atenção para que não fique demasiado espesso porque ainda vai ao forno.
Colocar os pêssegos em cima cortados em meias luas.
Ainda coloquei umas colheres de açúcar (este passo podem passar a frente em só coloquei porque os pêssegos estavam demasiado verdes)
Levar ao forno por 25 a 30 minutos para que a massa coze.
Enfeitar com hortelã (usei Aromáticas Vivas)

Espero que gostem e se inspirem.
Bom…

Bolo invertido de pessego

Imagem
A Carla Oliveira, uma senhora impecável que ajuda em tudo, podem segui-la aqui já escreveu um livro que nos ajuda imenso dá umas dicas fantásticas para nos organizar-mos para o dia a dia complicado que temos.
Esta receita estava na página e decidi experimentar uma vez que tinha muitas claras no congelador mas em vez de ameixa usei pêssego, podem usar a fruta que quiserem em especial a mais madura.
Vamos á receita?
Ingredientes:
150 Grs Açúcar 200 Grs Manteiga Raspa e sumo de laranja (usei 1 colher de chá de essência de baunilha) 200 Grs Farinha 1 C. Chá fermento Sal qb 6 Claras em castelo 1 Lata de pêssego em calda
Modo de preparação:
Bater as claras em castelo e reservar
Aquecer o forno a 230º 
Forrar uma forma com papel vegetal, colocar os pêssegos cortados em fatias.
Bater todos os ingredientes e incorporar as claras em castelo com uma espátula.
Colocar a massa em cima do pêssego.
Levar ao forno cerca de 30 minutos mas faça o teste do palito para certificar que está realmente cozi…

Tarte de pessêgo - Super Rápida

Imagem
Como não podia deixar de ser... tudo o que é dulicis além de saboroso é super rápido.
Comprei uma base de massa areada e não tinha ainda experimentado por isso decidi, mas só tinha em casa de fruta pessêgo enlatado.
Então coloquei a massa folhada com o papel vegetal numa forma de fundo amovivel, e levei ao forno por 20 minutos (atenção coloquem alguma coisa tipo feijão ou grão, porque as laterais cairam e ficou uma espécie de base de pizza)
Depois de frio colocar creme de pasteleiro da dulcis ( a quantidade que acharem bem) e os pessegos cortados em fatias fininhas.
Enfeitei com algumas amoras que tinha.
Bom proveito, espero que gostem e se inspirem.