Crepes de Legumes com Salsichas



Aqui vos deixo mais uma sugestão que esteve quase a ser saudável....

Pois é eu não consigo com os legumes, enquanto estava a fazer o recheio destes crepes, queria eu que fossem só de legumes, o cheiro a legumes estava a deixar-me enjoada, resolvi então acrescentar as salsichas (ainda por cima de lata, dizem vocês, era para ser atum, tinha que colocar algo não aguentava o cheiro a legume cozido), pois mas ficaram ótimos.

Esta ideia foi do mais velho e do marido, quando comeram o strudel de bacalhau, disseram "esta massa é igual aos crepes chineses" então tentei reproduzir.

Eu detestava esta massa pois a primeira vez que tentei trabalha-la partiu-se toda, depois tentei arriscar mais uma vez quando a Cátia Santos decidiu fazer um direito das chamuças, pois é ela explicou super bem e ver é sempre diferente, logo se untarmos cada massa com óleo, bastante óleo, ela fica mais fácil de trabalhar e super deliciosa, claro que esta massa não é para depois fritar, porque já tem óleo e se fritarem vai ficar ensopada e horrível, se colocarem uns minutos no forno fica super estaladiça e crocante, ou seja fica divina.

Para a próxima tento por tudo fazer uns crepes de legumes só com legumes, mas têm de me dar ideias para que não fique aquele cheiro a legume cozido enquanto fazemos.

Vejam a receita e digam algumas dicas, não foi falta de especiarias....

Para 8 crepes.

Numa frigideira coloquei um pouco de azeite, depois coloquei, alho francês cortado, milho enlatado, 3 cogumelos médios, cenoura ralada.

Fui temperando com curcuma, segurelha, salsa (suldouro), sal, Pimenta (suldouro), sementes mostarda (suldouro), pimentão doce (suldouro).

Deixar cozinhar até ficarem macios.

Acrescentar as salsichas da lata cortadas em rodelas.

Para fazer o crepe colocar 1 folha de massa filo na bancada, pincelar com óleo, colocar uma segunda folha em cima da primeira, pincelar com óleo, cortar ao meio as folhas e colocar dois bocados da mistura de legumes en cada ponta, deixando uma margem de mais ou menos 1 cm do fundo e das laterais, dobrar as laterais no sentido vertical de um lado e de outro de modo que o recheio fique por baixo desses bocados, enrolar até ao fim e passar com um pouco de óleo para que a massa cole.

Pincelar com mais um pouco de óleo em cima (só uma camada fina para que as sementes colem) e colocar sementes de sésamo.

Levar ao forno até estarem douradas, e servir.


Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




Comentários