Mega Crunchie


Olá meninos e meninas lindos.

Hoje fiz este MEGA CHOCOLATE CRUNCHIE.

Para quem não conhece deixo uma imagem da net do original.
Vi a receita aqui como tinha em casa xarope de glucose que não sabia onde usar, decidi experimentar, visto este ser um dos meus chocolates preferidos.

É super fácil, apesar de colocar aqui a receita origina, aconselho a fazerem metade da receita.

Não tinha uma forma de silicone tipo bolo inglês, então forrei a que tinha com papel vegetal e serviu muito bem.

Aconteceram umas peripécias porque a "mistura" cresceu em demasia e depois não cabia na forma e saiu para fora, então usei uma forma de silicone redonda para colocar o que faltava.
Quando parecia um vulcão saiu por todo o lado.

Descobri depois que se tivesse mexido com a colher na mistura ela não crescia mais e ainda baixava, mas já fui tarde, ou não, fiquei com dois, mais baixos, mas melhores na minha opinião, pois para partir é rijo.
Na forma de silicone
A Altura que ficou na forma de silicone
Parte interior
Num coloquei chocolate de culinária, pois não tinha de leite, mas para os verdadeiros fãs deste chocolate e para que fique uma réplica o mais perto possível do original, aconselho a colocarem chocolate de leite.

A segunda "mistura" não coloquei chocolate e vou usar para partir em pedaços e enfeitar um bolo.

Também experimentei guardar pedaços pequenos numa caixa no frio para ver se aguentam e ainda estão bons, tinha medo que derretessem ou colassem uns nos outros, mas não estão excelentes para usar ou simplesmente comer.
Interior

Vamos à receita.
550 grs de Açúcar
240 Grs. Xarope de Glucose
75 ml de água
4 c. Café de Bicarbonato de sódio Suldouro (usei 10 grs que era a embalagem pequena)
2 C. Café de aroma de baunilha
400 grs de chocolate de leite

Num tacho alto levar ao lume o açúcar, a glucose e a água, com um pincel molhado em água passar no rebordo do tacho para que não forme cristais, mexer, assim que começar a ferver contar cerca de 2 minutos, apagar, colocar o bicarbonato de sódio da Suldouro mexer e colocar a baunilha, retirar rapidamente e colocar na forma.

Assim que colocar o bicarbonato de sódio a mistura vai subir tipo vulcão, muito cuidado é açúcar e a ferver provoca queimaduras graves.

Deixar descansar cerca de 15 a 30 minutos para solidificar.

Numa rede ou em cima de um copo, colocar a "mistura", derreter o chocolate no microondas e colocar em cima, ajudar com uma espátula para que escorra para os lados.

Fica igualzinho ao de compra.

Se não quiserem colocar o chocolate também se podem deliciar só com o interior como fizemos por aqui, até vou usar este interior para outros doces.

Espero que gostem e partilhem.

Bom proveito.

Esta receita foi feita em parceria com Suldouro







Comentários