Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta massa folhada

Folhado de Frango com Bacon e Queijo

Imagem
Ora mais uma aplicação da massa folhada que fiz.
Ficou um pouco "seco" decidi fazer a "pasta" que costumo fazer para os nuggets, numa picadora picar peitos de frango com bacon, Depois estiquei a massa folha, dei uns cortes nos lados deixando ficar lisa no meio, coloquei a carne picada, fazendo um "cova" para colocar queijo, usei mozzarela ralado mas podem colocar um a vosso gosto fechei uma tira de cada vez para ficar com um efeito bonito. Pincelar com ovo batido e levar ao forno cerca de 25 a 30 minutos.
Sirvam acompanhado com uma salada.
Espero que gostem se inspirem e partilhem.
Bom proveito



Massa Folhada

Imagem
Deixo aqui a minha receita de massa folhada.
Sim já tinha feito e os passos todos de esperar entre dobras, mas a Telma Correia diz que faz tudo de seguida e decidi experimentar, dei mais que 3 volta dei para ai uma 10, ficou boa mas mesmo boa, e consegui sem fazer as paragens, fiz com margarina para folhados, é uma margarina um pouco mais rija dai demorar mais tempo a derreter apesar das voltas, também foi no inverno em que está um pouco mais de frio na cozinha. Verdade é que consegui fazer 3 massas folhadas, fiz 3 vezes a mesma receita, não tripliquei os ingredientes pois achei mais fácil, foi para gastar a margarina.
Retirei a receita do livro da Rita Nascimento Pastelaria em casa, a diferença é que não fiz as paragens no frio fui fazendo as voltas todas seguidas.
MASSA FOLHADA
- 250 gr de farinha sem fermento
- 150 gr de água fria
- 1/2 colher de chá de sal
- 200 gr de margarina para folhados

Misturar a farinha com o sal e a água e amassar até formar uma bola. Reservar embrulhado em pel…

Vulcão de Kinder

Imagem
No cantnho das cozinheiras fui mais uma vez desafiada e.... cá está fiz algumas aterações porque não tinha todos os ingredientes em casa e porque achei, tal como todas que era chocolate a mais. Fiz num dia em que as minhas crias vieram para casa cada uma com uma mazela, ora no joelho, ora no cotevelo, ora na cabeça, enfim vida de criança é mesmo dificil. O video original para poderem comparar. Deixo alguns apontametos : 1-Não tao grande como parece. 2-Fiz com massa folhada e estava super mole.
3- Não tinha os ovinhos coloquei marshmallow.
4-Só usei o creme de avelãs em todo ele ( o buraco do meio tb ficou pequeno porque massa folhada inchou apesar de ter dado uns cortes).
5-Coloquei marshmallow e kinder bueno a enfeitar.
6-ficou divino experimentem.





Bem espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Bolas com Recheio de Caramelo

Imagem
Também pensei, massa folhada frita??? Mas olhem só vos digo é delicioso.
Retirei a receita aqui as alterações que fiz foi que não passei gemas entre as placas, e levei ao congelador em vez do frio, retirei com congelador directamente para o óleo quente, incharam tanto....
Passei por açúcar e canela e com a ajuda do saco de pasteleiro coloquei o recehio, fiz pudim de caramelo daqueles já pré feito, retirei um pouco de leite, (dizia 500 ml eu coloquei 400 ml) ainda acrescentei uma colher de sopa de amido de milho, para ficar mais grossinho.
Aviso já estas bolas com nutela ou doce de ovos..... são de bradar aos céus.
Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito 



Tostas de frango e Empadas

Imagem
bem fomos a noite a um café e lá serviam tostas, sabem aquelas gigantes, nós ficámos de olho, lembrámos uma tosta maravilhosa que tínhamos comido em 2009 quando fomos à concentração Motard de Faro, era divina.

Então decidi tentar igualar, mas só tentar.

O pão foi super difícil de encontrar por isso tive de comprar uma pão normal e cortar na horizontal, tinha frango assado que tinha sobrado no congelador, já desfiado, coloquei numa tigela juntei azeitonas, maionese, pickles, sal, paprika (Suldouro), orégão (Suldouro), mexi tudo e coloquei colheradas no pão, em cima coloquei duas fatias de queijo, levei ao grelhador e deliciamos-nos.

Uma das tostas que foi a do marido fiz à parte uma cebola caramelizada, cortei a cebola em rodelas, coloquei numa frigideira um fio de azeite e uns grãos de açúcar amarelo, assim que este derreteu coloquei a cebola, deixei ficar macia e no fim coloquei uma "esguichada" de vinagre balsâmico com mangericão da paladino. Diz ele que ficou divina.




Com…

Tarte de Pessego

Imagem
Uma receita fantástica e serviu essencialmente para usar a minha forma fantástica da Metalurgica, uns pêssegos que precisavam ser usados urgentemente, metade de um pacote de creme de pasteleiro que já implorava para ser usado, uma base de massa folhada que já estava no frio há algum tempo, e a caixa... ai a caixa da tupperware que a Paula Matias me vendeu, fantástica dá para transportar e para guardar, o formato é o ideal para esta forma.

Bem mais fácil é difícil, colocar a base de massa folhada na tarteira ainda com o papel vegetal.
Fazer o creme de pasteleiro conforme as instruções do pacote, atenção para que não fique demasiado espesso porque ainda vai ao forno.
Colocar os pêssegos em cima cortados em meias luas.
Ainda coloquei umas colheres de açúcar (este passo podem passar a frente em só coloquei porque os pêssegos estavam demasiado verdes)
Levar ao forno por 25 a 30 minutos para que a massa coze.
Enfeitar com hortelã (usei Aromáticas Vivas)

Espero que gostem e se inspirem.
Bom…

Folhadinhos

Imagem
Queijo e fiambre



Paprica sementes papoila e queijo 
Desta vez fiz estes aperitivos para a festa do meu menino, uns folhadinhos com queijo e fiambre em forma de palmilheres e uns com paprica, semetes de papoila e queijo ralado.

Acho que dispensa receita mas fica aqui uma ideia.

Espero que gostem e se inspirem.

Rolinhos de Pizza

Imagem
Uns rolinhos de  pizza feitos em 3 tempos.
Uma base de massa folhada, 4 C. Sopa de Polpa de Tomate Guloso Mangericão e Orégao, queijo ralado.
Abrir a massa folhada, espalhar a Polpa de Tomate Guloso Mangericão e Orégão, espalhar por cima o queijo ralado a gosto.
Enrolar cortar pedaços e levar ao forno até estarem cozidos.
Servir imediatamente ou como entrada.
Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito

Cornocopias com Doce de Ovos

Imagem
Aqui vos deixo uma receita de tão simples que ainda pensei em não escrever, mas como gosto de partilhar tudo....

1 Base de massa folhada de compra
Açúcar em pó

Doce de Ovos
200 g de gemas pasteurizadas (equivale a 6 gemas)
200 g de açúcar (se usarem gemas coloquem 6 colheres de sopa de açúcar)
200 g de leite (se usarem as gemas coloquem 6 colheres de sopa de leite)

Levar ao lume num tacho e mexer com uma vara de arames até ter a consistência desejada.

Cortar a massa folhada em tiras, enrolar nas formas das cornocópias (se não tiverem podem fazer essas formas com papel de alumínio)

Levar ao forno até estarem douradas.

Retirar com muito jeito das formas e rechear com o doce de ovos com a ajuda de um saco de pasteleiro.

Polvilhar com açúcar em pó

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito