Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta massa leveda

Donuts

Imagem
Estas pequenas maravilhas, pequenas porque as fiz assim, porque são mesmo de lamber os dedos e chorar por mais.
Esta receita é do blog Faz & Come do chefe Rui Ribeiro e não fiz alteração nenhuma a não ser quer utilizei a levedura em pó da Activa Vita D 6 grs.
Mais uma massa que não se mexe, nem se altera rigorosamente nada pois fica super macia, não agarra às mãos e é daquelas que dá um gosto enorme de trabalhar. Também dá para fazer bolas de berlim e segundo o chefe também dá para pães de leite, mas estes donuts ficaram do outro mundo, fiz alguns com uma calda de açúcar em pó com água, e os últimos passei por açúcar e canela, entre os dois façam e escolham eu não consigo dizer qual o melhor. Vamos lá à receita.



INGREDIENTES
300 grs de farinha tipo 65 sem fermento
100 ml de leite morno
50 grs de manteiga amolecida
7 grs Fermento Padeiro Activa Vita D 1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal fino


PREPARAÇÃO Num recipiente, disponha a farinha e faça uma cavidade no centro. Ad…

Rolinhos de Canela

Imagem
Uma receita que fizemos no wokshop da Isabel Zibaia do blog Cinco Quartos de Laranja com a parceria de Activa Vita D.
Receita super simples e ficaram deliciosos, já fiz mais que uma vez, mas deixo aqui a receitinha para vocês tentarem e se deliciarem.
Digo já uma coisa que a Isabel salientou e muito bem estes rolinhos têm de levar muita manteiga, depois podem ir fazer uma caminhada, mas só ficam deliciosos se levarem esta tanta manteiga.
Este fermento Vita D é uma levedura para massa levedas ou massa de pão, tem vitamina D acrescentada que se vai desenvolver quando está no forno, não tem sabor.
A diferença que notei foi que entre esta levedura e a da fermipan, esta não deixou o cheiro nem o sabor que o fermipan deixa quando faço pão, e não estou a falar no workshop porque ai parece sempre que é diferente do que fazer na nossa cozinha, mas como já experimentei na minha cozinha a diferença que vejo é mesmo essa.
É um produto novo que foi agora para os hipermercados encontra-se na zona d…