Pão de Trigo e Espelta Sem Amassar
Já tinha visto a receita, e como no fim de semana quando temos mais tempo para os pequenos almoços, tinha de fazer, também encontrei cá por casa uma embalagem de farinha de espelta aberta e não sabia onde usar, pois, não foi tarde nem cedo e fiz.
Como só me lembrei de fazer pão eram 23h00, um pouco tarde para colocar no robot a bater, e porque as massas demoram cerca de 2 a 3 horas a levedar para o dobro, nunca a noite toda (já deixei uma vez a noite toda e a massa ficou com imenso ar mas o pão ficou massudo), lá fui eu para a cozinha sem robot foi só colocar tudo numa taça e mexer com colher de pau.
Tapar levedar até ao dia seguinte, o meu ficou mais que as 8h00 que o Rui recomenda ficou até as 9h00, quando coloquei num tacho de barro, mas achei que era muito e como ainda ia crescer, resolvi dividir a massa e colocar ta,bém num pirex com tampa.
Outra coisa que não fiz como o Chefe Rui diz foi ligar o forno e aquecer o tacho, isso ia demorar muito e as 9h00 já é tarde para ainda coze…
Outra coisa que não fiz como o Chefe Rui diz foi ligar o forno e aquecer o tacho, isso ia demorar muito e as 9h00 já é tarde para ainda coze…