Pães de Leite
Aqui vos deixo mais uma massa divina que não precisa de ajuste, deste blog As Coisas da Mãe Sofia que tem receitas maravilhosas e de confiança.
Ficaram gigantes e super fofos, ficariam um pouco melhores (se é possivel) se o meu forno não queimasse tudo por baixo, mas é novo e estamos a testar ainda.
Vamos lá Receita transcrita da original, pois não fiz acrescentos rigorosamente nenhuns.
Ingredientes: 500g de farinha 200g de leite morno 60g de açúcar 2 ovos 25g de fermento fresco (usei 7 grs de Fermento seco Activia D) 60g de manteiga à temperatura ambiente 1 ovo para pincelar
Dissolver o fermento na leite e misturar todos os ingredientes na tigela de uma batedeira, à excepção da manteiga. Quando os ingredientes estiverem todos bem incorporados e juntar a manteiga e bater mais um pouco até a manteiga ficar bem incorporada na massa. Polvilhar a bancada de trabalho com farinha e amassar a massa à mão até a massa se descolar das mãos. Colocar num alguidar polvilhado com farinha, tapar com um pano …
Ficaram gigantes e super fofos, ficariam um pouco melhores (se é possivel) se o meu forno não queimasse tudo por baixo, mas é novo e estamos a testar ainda.
Vamos lá Receita transcrita da original, pois não fiz acrescentos rigorosamente nenhuns.
Ingredientes: 500g de farinha 200g de leite morno 60g de açúcar 2 ovos 25g de fermento fresco (usei 7 grs de Fermento seco Activia D) 60g de manteiga à temperatura ambiente 1 ovo para pincelar
Dissolver o fermento na leite e misturar todos os ingredientes na tigela de uma batedeira, à excepção da manteiga. Quando os ingredientes estiverem todos bem incorporados e juntar a manteiga e bater mais um pouco até a manteiga ficar bem incorporada na massa. Polvilhar a bancada de trabalho com farinha e amassar a massa à mão até a massa se descolar das mãos. Colocar num alguidar polvilhado com farinha, tapar com um pano …