Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta manteiga de amendoim

Biscoitos decorados

Imagem
Bem decidi que este natal iria oferecer uns biscoitos decorados por mi.
Pois desenganem-se se pensam que é fácil, eu pelo menos não achei, fui a net vi pelo menos uns 10 videos e parece super fácil, ahhh pois é, demorei uma hora a decorar 19 biscoitos, fiquei com uma dor enorme nas costas e ainda ficaram super horrorosos à vista, enfim estavam deliciosos, fiz com todo o carinho para oferecer e ofereci, espero que para quem vai não leve a mal eu fiz com carinho, só cheguei a conclusão que não tenho jeito nenhum para decorar seja o que for.

Biscoitos de manteiga de amendoim.

Misturar numa taça, 200 grs de manteiga de amendoim, 200 grs de açúcar e 1 ovo.
Fica uma massa que se despega das mão mas que se pega no rolo kkkkk, por isso com a palma da mão tente que fique esticada, mas não muito eles não crescem e se fizerem muito finos além que queimarem não conseguem tirar o sabor.

Cortei com o cortador de estrela mas podem fazer simples bolas, e até acrescentar pepitas de chocolate, a recei…

Tiras de Frango com Manteriga de Amendoim e Laranja

Imagem
Uma receita diferente do blog Cozinha 100 Segredos da querida Elisabete, como adoramos manteiga de amendoim na comida a laranja puxou-me a atenção, ficou fantástico.


Ingredientes: 4 bifes de frango;
3 colheres de sopa rasas de manteiga de amendoim;
150ml de sumo de laranja natural;
3 colheres de sopa rasas de mel;
3 colheres de sopa de molho de soja;
1 pitada de gengibre fresco ralado;
100ml de água quente;


Numa taça mistura-se bem a manteiga de amendoim com a água, o sumo de laranja, o mel, o molho de soja e o gengibre. Tempera-se os bifes com uma pitada de flor de sal. Corta-se em tirinhas e salteia-se numa frigideira bem quente com um fio de azeite. Junta-se o molho e deixa-se apurar alguns minutos. Serve-se de imediato.

Servi com arroz basmati, salpiquei com um pouco de salsa fresca, ficou divino.
Espero que gostem, se inspirem e partilhem.
Bom proveito

Obrigada por estar desse lado.

Frango com Molho de Manteiga de Amendoim

Imagem
Vi esta receita aqui adorei, como adoramos tudo o que leva manteiga de amendoim decidi experimentar, com algumas alterações claro.
Eu não sou nada exagerada certo?, por isso coloquei imensa manteiga de amendoim e pouco leite, fiquei com um molho bastante espesso.
A forma de temperar o frango também adorei, não se suja as mãos e fica bastante agradável.
Temperar peitos de frango cortados em pedaços com 3 c. sopa de molho de soja e 2 dentes de alho picados, deixar a marinar cerca de 15 minutos (no mínimo)
Numa tigela coloquei 1 chávena de manteiga de amendoim, 1 chávena de leite, mexer até ficar bem envolvido, coloquei umas pedras de sal.
Fiz na minha panela eléctrica, por isso tive de adicionar um copo de água.
Colocar um fio de azeite na panela, função fritar, temperatura máxima, 3 minutos, colocar os pedaços de frango ir virando até estarem corados.
Mudar para a função guisar, colocar 1 copo de água e deixar por 25 minutos.
Retirar a carne e deitar o molho de manteiga de amendoim, d…

Chese de Manteiga de Amendoim em Cama de Bolacha

Imagem
Fica um "bolo" de bolacha diferente mas muito agradável.

Fiz o creme do chesecake de manteiga de amendoim e passei as bolachas por café forte e fui barrando e fazendo camadas com o creme.

Colocar numa tigela, 1 embalagem de queijo creme, 220 grs de manteiga de amendoim e 100 grs de açúcar, bater bem até ficar com um creme.

Passar as bolachas por café forte e colocar o creme em cima, fazer até terminar todos os ingredientes, deu para dois pacotes de bolacha maria, terminar com o creme.

Derreter um pouco de chocolate e colocar em cima para enfeitar.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Chesecake Manteiga de Amendoim

Imagem
Mais um desafio superado.
Desta vez escolhemos uma página de um livro, sem saber qual era, e calhou-me esta receita.
Super fácil e super prática de fazer, já repetimos de tão boa.
Acrescentei amendoins à receita original para lhe dar mais textura, ficou divino.
Como estava com muita pressa para comer (como sempre), coloquei no congelador enquanto jantávamos, retirei e coloquei o chocolate em cima, devorámos todos, parece impossível, sim somos 5 mas mesmo para 5 ainda é bastante.
Vamos há receita.
200 Grs de Bolachas digestivas (usei maria)
70 Grs de manteiga derretida
Triturar as bolachas, juntar a manteiga e forrar uma forma de fundo amovivel com papel vegetal.
Calcar bem esta mistura e reservar no frio enquando prepara o creme.
Numa tigela bater 1 embalagem de queijo creme com 100 grs de açúcar, juntar 220 grs de manteiga de amendoim .
Eu acrescentei um pouco de amendoins partidos, pois dizia manteiga de amendoim com pedaços a minha não tinha.
Colocar em cima da mistura das bolachas e lev…

Delicia de chocolate com manteiga de amendoim

Imagem
Fiz novamente este bolo pois é mas desta vez usei uma tablete de chocolate que não era muito boa, ou seja uma marca diferente que de si já era mais doce. Resultado o bolo ficou "incomestivel", pois é de tão doce que estava, pensei que tinha de deitar todo fora, não se conseguia mesmo comer.
Lembrei-me de aquecer um pouco de manteiga de amendoim e colocar um pouco de sal na manteiga, depois coloquei umas colheradas em cima do bolo, e voilá ficou fantástico deu um corte radical naquele doce todo. Foi a forma que arranjei de conseguirmos comer.
Por isso chamo a atenção para os ingredientes que se compra quando diz chocolate meio amargo e nós usamos chocolate que de meio amargo não tem nada dá nisto, muita atenção às marcas brancas por vezes não são mesmo as melhores para aplicarmos nas receitas.


Brownie fingido

Imagem
Desta vez foi o blog da Ana Rama e da pagina CakeDiction. 
O desafio foi dificil porque ela faz comidas super rápidas e práticas com ingredientes muito acessiveis.
Fiz este brownie fingido que não passa de um salame com manteiga de amendoim e café, sim leram bem ela coloca café, fica divino só vos digo.
A receita original aqui eu adaptei as quantidades.

Numa tigela colocar 100 grs de açúcar, 100 grs de chocolate em pó, 1 ovo, 100 grs de manteiga derretida, mexer, juntar 1 café bem forte. Partir 1 pacote de bolachas Maria grosseiramente e incorporar.
Num tabuleiro forrar com película aderente, deitar a mistura e calcar, em cima colocar umas riscas com manteiga de amendoim (para esta ficar mais macia levar uns segundos ao microondas).
Levar ao frio para ficar rijo, desenformar e cortar em quadrados.

Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito


Bolo Cookie - Aniversário

Imagem
Bem cá vos deixo o meu primeiro bolo desde género, foi muito fácil de fazer e ainda mais delicioso de comer. Foi feito com biscoito usei a receita das cookies de manteiga de amendoim.
2 copos (o meu era de 160ml) de manteiga de amendoim caseira 2 copos (os mesmos) de açúcar 1 Ovo tamanho L Alguns pedaços de chocolate partidos pequenos
Colocar tudo numa tigela e juntar, tentar com o rolo da massa estender se não conseguir, estender com as mãos até ficar fino o suficiente (cerca de 5 mm), colocar num papel vegetal, num papel normal recorta a forma que quer, neste caso fiz um "A", recortar o papel e colocar em cima da massa, recorta a forma com uma faca, colocar no tabuleiro, levar ao forno cerca de 7 a 8 minutos (como é fino coze muito depressa. Esta receita deu para fazer 3 placas e sobrou um pouquinho que fiz biscoitos
Para recheio e cobertura usei 2 pacotes de natas (usei longa Vida) bati e quando estavam a levantar coloquei 1 pacote de gelatina de morango e continuei a ba…

Manteiga de Amendoim Caseira

Imagem
Foi tão mas tão fácil....
Deu-me para isto, comprei amendoins e decidi que devia ser assim que se fazia, não procurei mas fiquei com duvidas, depois de fazer ficou tão cremosa e fantástica, que já não vou comprar mais.
Não sei quantidades, coloquei amendoins no forno para que largassem ou pouco o oleo.
Depois coloquei no processador e comecei a triturar, juntei um pouco de sal e pronto, coloquei em frascos e depois no frio.
As minhas duvidas foram que o processador aqueceu bastante, mas já me disseram que devia ir parando, e porque demorou menos de 10 minutos, achei rápido demais.
Espero que gostem e de inspirem.
Bom proveito.

Waffers

Imagem
O filho decidiu que a comida da escola não presta, decidiu também que a fila no refeitório é enorme e não consegue comer, então começou a pedir para levar marmita. Ora bem, procurei várias receitas que não fosse necessário aquecer e esta achei na net não posso precisar o site ou página, peço desculpa. Depois decidi adaptar vários tipos, a massa base usei sempre a mesma mas descobri que podemos colocar imensas coisas. Não fiz com farinha de aveia como muitas páginas indicavam, mas para a próxima experimento.
Ingredientes para massa base: 250 grs Farinha de trigo 1 Ovo 1 c. Chá fermento 150 ml leite 1 C. Sopa de manteiga derretida 1 Pitada de Sal 1C. Sopa de Açúcar
Modo de preparação: Colocar todos os ingredientes numa tigela e mexer até ficarem homogêneos. Ligar a máquina de waffers e deitar uma concha pequena, fechar e assim que estiverem prontos comer... Para as waffers de manteiga de amendoim coloquei 2 C. Sopa de manteiga de amendoim aquecida para facilitar e  juntei à massa base.

Barras Cereais Saudáveis

Imagem
Comprei um ingredientes fora do normal, para mim, mas que queria experimentar já faz muito tempo. Decidi fazer umas barras de cereais, pois os meus filhotes adoram e comem todos os dias, assim se for eu a fazer sei perfeitamente os ingredientes e não coloco tanto açúcar, logo consigo também dar ao mais pequeno que ainda só tem 1 anos, mas adora. Vi a receita aqui mas fiz substituições. Não sei as quantidades por que foi tudo a "olhometro"
Vamos lá,
Espelta Tufada mel Amendoa laminada (muito pouco um resto que tinha) Flocos de aveia Manteiga amendoim Aroma de baunilha
Num tacho colocar o mel, assim que este começar a ferver, colocar a manteiga de amendoim, mexer bem para ficar homogéneo. Apagar o lume, colocar os outros ingredientes e mexer bem para que fiquem tipo "colados". É preciso alguma força de braços mas compensa. Colocar a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal, e calcar muito bem com uma colher ou com um copo. Deixar arrefecer e cortar as barras,…

Sobremesa da Ana

Imagem
Bem vi uma receita aqui, outra ali e decidi que faria parecido mas fiz alterações.

Não sei que nome lhe dar por isso ficou sobremesa da Ana.

Ficou fantástica tanto de sabor como de apresentação, foi tão rápido de fazer, a base ficou meia esfarelada e sabia mesmo a amendoim, mas foi mesmo assim que idealizei.

Ingredientes:

1 Pacote de bolachas torradas
2 C. sopa de manteiga de amêndoim (bem generosas)
75 G de margarina amolecida
300 Natas com sabor a baunilha (usei parmalat)
2 C. sopa de açúcar
1 pitada de sal
1/2 lata de leite condensado magro cozido (usei da nestlé)
3 bananas

1 forma de aro (usei da metalurgica e não foi preciso untar saiu na perfeição)

Modo de preparação:

Triturar as bolachas no processador com a manteiga de amendoim e a margarina, até formar uma especie de areia.
Colocar numa forma ou aro com ajuda de uma colher ou com os dedos calcar a mistura.
Levar ao frio enquanto prepara o resto.
Bater as natas em castelo firme e reservar.
Levar ao microondas uns segundos o l…

Pudim Mascarpone e Manteiga de Amendoim

Imagem
Depois de uma grande ausência aqui estou eu a participar em mais um passatempo deste cantinho fantástico.
Deste mês calhou em sorte o blog Brincadeiras na cozinha que tem receitas fantásticas e muito muito fáceis ao gosto desta cozinha.
Aqui fica uma delas, não está totalmente igual porque ainda não tenho um robot de cozinha, mas estamos cá para fazer o que conseguimos da melhor maneira.
ADOREI ficou mesmo delicioso.

Ingredientes:

1 embalagem de mascarpone (250 grs)
2 Pacotes de Cuajada
1/2 L Leite
200 ml natas
100 grs Açúcar
1 C. Sopa de manteiga de amendoim (coloquei 3 porque adoro mas ficou uma delicia)
Caramelo para a forma
1 pitada de sal (acrescento meu eheh)

Modo de preparação:

Levar todos os ingredientes ao lume, ir mexendo até começar a engrossar (eu fiz assim porque quando uso cuajada ela tem de engrossar um pouco)
Colocar numa forma untada com caramelo e levar ao frio até ficar completamente sólido.
Como sobrou um pouco pois a forma era pequena, fiz uns pequenos e coloquei…