Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta molho

Rojões com molho de laranja e alecrim

Imagem
Fiz esta receita que a Patricia Elisio partilhou no cantinho das cozinheiras, eu amante de molhos delicie-me ficou mesmo bom
Aqui fica o link para a receita original, se quiserem visitem o blog dela que tem ums receitinhas deliciosas.
Vamos lá
Ingredientes:
500 grs de rojões de porco
Sal q.b 2 colheres (sopa) de molho inglês 4 raminhos de alecrim fresco Aromáticas Vivas 1 laranja 200 ml de óleo
1 colher (sopa) de farinha
Modo de preparação:
Tempere os rojões com sal,, o molho inglês, o alecrim e o sumo da laranja. Deixe marinar por cerca de 30 minutos. Frite os rojões no óleo e retire-os para um prato de servir. Na mesma frigideira onde fritou os rojões adicione o molho da marinada seguido da farinha misturando muito bem para não formar grumos. Deixe cozinhar mexendo sempre até que engrosse um pouco. Deite o molho por cima dos rojões e sirva de seguida. Eu acompanhei com puré de batata.

Espero que partilhem e se inspirem.
Bom proveito.
Esta Receita foi feita em parceria com:


Obrigada por estar d…

Tiras de Frango com Molho Mostarda à Moda da Eugénia

Imagem
Este frango estava divino, mais uma vez lá no grupo do Cantinho das Cozinheiras existe muita partilha de receitas, mesmo de meninas que não têm nem páginas nem blogs, mas que nos presenteiam com estas maravilhas. A menina Eugénia é uma das que não tem blog nem página mas partilha umas receitas divinas que quando se experimentam já não se quer outra coisa.
Cá está, ela fez com frango eu cortei peitos de frango em tiras.
 A receita é muito fácil. Nada de novo. Temperar as tiras de frango com sal, pimenta e sumo de limão com antecedência.  Depois fritei-os em vaqueiro com 3 dentes de alho inteiros.  Retirei-os para uma travessa.  Na restante margarina juntei mostarda (1 a 2 colheres de sopa), e um pacote de natas.  Envolvi e depois de apagar, salsa picada e deitar por cima dos bifes. 
Simples não???


Espero que partilhem e se inspirem.
Bom proveito
OBS: Esta receita foi feita em parceria com:



Caldo de Legumes

Imagem
Bem deixo aqui uma receita muito básica que aprendi com o chefe Alexis Gregório num workshop que fiz na Bosh, tudo o que fazemos em casa é bem melhor que o de compra, pois sabemos o que leva.

Eu sou muito preguiçosa no que diz respeito à cozinha e para mim tudo menos a pastelaria dá muito trabalho, por isso evitava, mas decidi experimentar porque até não se perde nada que já não fosse para o lixo de qualquer maneira.

Sim é um pouco esquisito e depois perguntam é mesmo assim? Verdade? Fica bom? Não sabe a terra?

Sim é assim que faço, não sabe a terra e fiquei orgulhosa de ter feito uma coisa tão simples que testei e cheguei à conclusão que faz muita diferença na comida, dá um toque diferente e mais saboroso, claro que sabendo eu de antemão que vou fazer caldo eu costumo lavar os legumes antes de descascar em especial as batatas. Por vezes também coloco os pés da salsa e dos coentros ou mesmo algumas aromáticas frescas quando tenho em casa.

Ok vamos lá, não tenho medidas, para começar …

Salada de Atum com molho de iogurte.

Imagem
Fiz esta salada para mais um dia de calor que de vez enquanto o São Pedro nos prenda.

Uma salada muito simples, mas decidi usar o molho da Ana Rama da página Cakediction no facebook.

O molho surpreendeu-me a mim e a todos os sépticos cá em casa.

Ficou divino, para mim acho que coloquei um pouco de alho a mais mas eles devoraram o molho.

Este molho também fica excelente com outros pratos, por exemplo a acompanhar uma batatas fritas ou chips, saladas e qualquer comida que gostem com molho, fica bem mais delicioso que a maionese, garanto e mais saudável também.

A salada levou: alface, ovo cozido, cenoura ralada, delicias do mar, atum em água, tomate, no meu prato ainda coloquei maçã cortada em pedaços e gomos de laranja.

Para o molho:
Iogurte grego sem açúcar a gosto
Alho em pó
1 c. Café mel
1 C. Chá Mostarda
Salsa q.b.
Sal (opcional)

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito




Frango com Molho de Manteiga de Amendoim

Imagem
Vi esta receita aqui adorei, como adoramos tudo o que leva manteiga de amendoim decidi experimentar, com algumas alterações claro.
Eu não sou nada exagerada certo?, por isso coloquei imensa manteiga de amendoim e pouco leite, fiquei com um molho bastante espesso.
A forma de temperar o frango também adorei, não se suja as mãos e fica bastante agradável.
Temperar peitos de frango cortados em pedaços com 3 c. sopa de molho de soja e 2 dentes de alho picados, deixar a marinar cerca de 15 minutos (no mínimo)
Numa tigela coloquei 1 chávena de manteiga de amendoim, 1 chávena de leite, mexer até ficar bem envolvido, coloquei umas pedras de sal.
Fiz na minha panela eléctrica, por isso tive de adicionar um copo de água.
Colocar um fio de azeite na panela, função fritar, temperatura máxima, 3 minutos, colocar os pedaços de frango ir virando até estarem corados.
Mudar para a função guisar, colocar 1 copo de água e deixar por 25 minutos.
Retirar a carne e deitar o molho de manteiga de amendoim, d…

Costeletas com Molho Mostarda e Mel

Imagem
Fiz esta receita diferente para mim,  Receita original aqui 
Ingredientes:
4 costeletas de porco do cachaço
1/3 copo de maionese
2 colheres (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sobremesa) de alho em pó (usei alho esmagado)
1 colher (sobremesa) de pimentão doce Suldouro
100 ml de leite
100 ml  de azeite
1 folha de louro
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparação:

Coloque o azeite a aquecer numa frigideira. 
Num recipiente misture bem a maionese, a mostarda, o mel, o alho, o pimentão doce, sal e pimenta. Reserve.
Tempere as costeletas com sal e frite-as no azeite e louro de ambos os lados. Retire para um prato.
No mesmo azeite onde fritou a carne adicione o preparado de maionese, misture bem e vá deitando o leite. Deixe ferver um pouco, mexendo sempre até ficar com um preparado cremoso. Acrescente as costeletas ao molho e sirva com um acompanhamento a gosto. 
Eu servi com arroz branco.


Febras com molho à Portugália

Imagem
Vi esta receita na net e chamou-me a atenção pelo molho. A receita original era bife com molho à Portugália mas era feito com bife de vaca, eu fiz com febras. É um molho bom, tem um sabor adocicado mas ao mesmo tempo é muito saboroso.
Bifes - Temperar com sal alho e pimenta, fritar em margarina, retirar fazer o molho juntando os ingredientes e ir mexendo, assim que tiver uma consistência de molho retirar e colocar em cima dos bifes.
Molho: 2 cálices de leite
1 cálice de café de cevada
1 c.de sobremesa de mostarda
1 c. de sobremesa de farinha
Acompanhei com batatas fritas e uma salada.

Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito

Bochechas à Francesinha

Imagem
Vi no youtube da Knorr, um pica-pau de aves, inspirei-me e fiz bochechas à francesinha.
é super rápido e fica tão bom.....

Ingredientes:

1 Caldo Knorr de molho francesinha
100 ml de água
50 grs margarina vaqueiro
500 grs. Bochechas de porco cortadas aos bocadinhos
2 dentes de alho cortados
1 cebola pequena cortada aos bocadinhos
Sal qb.

Batatas cortadas ao cubo (usei congeladas)

Modo de preparação:

Numa frigideira colocar a margarina, o alho, a cebola, deixar alourar, colocar as bochechas já temperadas com sal, deixar cozinhar (mais ou menos 15 minutos).
Assim que tiverem cozinhadas e tenrinhas colocar o caldo knorr de molho à francesinha e a água, mexer até este de dissolver e o molho engrossar um pouco.
À parte fritar as batatas depois de fritas juntar á carne e acrescentar pickles cortados aos bocadinhos.
Servir quente.
Bom apetite....