Biscoitos decorados




Bem decidi que este natal iria oferecer uns biscoitos decorados por mi.
Pois desenganem-se se pensam que é fácil, eu pelo menos não achei, fui a net vi pelo menos uns 10 videos e parece super fácil, ahhh pois é, demorei uma hora a decorar 19 biscoitos, fiquei com uma dor enorme nas costas e ainda ficaram super horrorosos à vista, enfim estavam deliciosos, fiz com todo o carinho para oferecer e ofereci, espero que para quem vai não leve a mal eu fiz com carinho, só cheguei a conclusão que não tenho jeito nenhum para decorar seja o que for.

Biscoitos de manteiga de amendoim.

Misturar numa taça, 200 grs de manteiga de amendoim, 200 grs de açúcar e 1 ovo.
Fica uma massa que se despega das mão mas que se pega no rolo kkkkk, por isso com a palma da mão tente que fique esticada, mas não muito eles não crescem e se fizerem muito finos além que queimarem não conseguem tirar o sabor.

Cortei com o cortador de estrela mas podem fazer simples bolas, e até acrescentar pepitas de chocolate, a receita eu já postei aqui.

Colocar no forno 10 minutos, não deixar mais, parecem crus mas não estão, deixem arrefecer.

Numa taça colocar 1 clara de ovo e bater em neve acrescentar açúcar em pó até ficar com uma boa consistência para poderem colocar num saco de pasteleiro com bico fino, dizia no video que para colocar como cobertura teria de ficar um pouco mais ralo e para os pormenores fazer mais consistente, pois foi o que fiz.

Com o glacê branco tentei colocar como cobertura dos biscoitos, mas escorreu em alguns, noutros até ficou bem, depois dividi em 3 e coloquei um pingo de corante em cada (azul, rosa e amarelo).

Eu usei uma seringa porque as quantidades eram poucas e sempre tem um bico fino, decorei como achava que ficava bonito,  primeiro fiz uma margem e depois "pintei", não achei difícil porque o glacê estava bom para se conseguir cobrir sem raspar nos biscoitos. Depois com os coloridos coloquei "bolas, mas a cobertura não estava completamente seca e fundiram-se, claro que ficaram feios mas isso depende dos gostos, a miúda até achou maravilhoso.

Espero que gostem e sirva de inspiração, se fizerem partilhem comigo, como já disse várias vezes desta cozinha não saem só coisas bonitas, também saem coisas menos bonitas mas deliciosas, porque sou um ser humana que não é perfeito.

Bom proveito e boas festas


Obrigada por estar desse lado.

Comentários