Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta mousses

Bolo de Queijo Fresco com Mousse de Chocolate Branco e Gel de Pessego

Imagem
Mais uma receita que tinha de fazer, desde que vi que adorei o aspeto e, os ingredientes chamaram-me logo a atenção.
Mais uma vez muito obrigada Chef Francisco Moreira, pelo fantástico programa em que nos ensina muitas dicas e algumas coisas, que pelo menos eu, não me lembrava para facilitar o nosso trabalho na cozinha.
Eu fiz esta receita tal e qual o chefe demonstrou só que achamos que estava mesmo muito pouco doce... mas nós somos gulosos. 
Ingredientes: Para a Mousse de chocolate branco - 100g Leite meio-gordo - 200g de pepitas de Chocolate branco (usei da doce magia) - 3un Folhas de gelatina - 300g Natas, 35% de gordura Para o Gel de Alperce - 200g Puré de alperce (Usei pêssego) - 25g Açúcar - 2g Agar-agar (Usei gelatina em pó neutra) Para o Bolo fofo de queijo fresco - 50g Natas, 35% de gordura - 240g Queijo fresco batido - 4 gemas - 3 claras - 60g Açúcar - 25g Amido de milho peneirado - 20g Farinha peneirada - Alperces Frescos ou secos q.b. (para decorar) - Chocolate branco (1 …

Tarteletes de Mousse de Morango

Imagem
Este mês no cantinho das cozinheiras o blog escolhido foi o Recanto com Tempero da Ana Neves, já fiz várias receitas e tenho já agendada a receita que vou apresentar para o desafio, mas esta e outras como não são totalmente iguais eu vou apresentando durante o mês.
Uma receita super prática e rápida, sim não é muito saudável mas para uma gula é excelente.
Era para ser umas tarteletes de bavaroise de Morango como mostra a receita original aqui, mas não encontrei e como queria muito experimentar a mousse de Morango da Branca de Neve decidi adaptar.
Ficou fantástica.
Usei 1 embalagem de "oreos" marca branca e triturei com creme e tudo, acrescentei um pouco de margarina derretida pois só o creme não chegou, forrei umas formas de tarte pequenas. Levar ao frio.
Preparar a mousse conforme a embalagem, juntar 250 ml de leite frio e bater com batedeira durante 3 minutos.
Retirar do frio as tartes colocar a mousse em cima e enfeitar com "raspas" de chocolate, ou morangos, o…

Tarte de After Eight

Imagem
Esta receita retirei do site da Nestlé, mais uma vez umas meninas muito simpáticas desafiaram-me e como não podia deixar de ser.... lá fiz a muito custo imaginam certo?

A receita original está aqui, mas eu tive um pouco de azar ou alguma pressa em provar, e no supermercado só havia uma embalagem de after eight, logo tive de fazer uma forma mais pequena.

Mas despistada como sou só raciocinei depois de já ter montado na forma grande, logo assim que mudei para uma mais pequena ficou feio.

Mas delicioso na mesma.

Aconselho a usarem mesmo o chocolate 70% cacau para que não fique muito enjoativo, ficou uma sobremesa basta fresca, irei fazer novamente para o ano novo, pois também é uma sobremesa digna de festas.

Fica difícil de cortar pois os pedaços de after eight são rijos mas com uma faca passada por água quente facilita, o que não foi o caso.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito


Mousse de Melão Enformada

Imagem
Mais um doce que fiz para aproveitar a fruta, desta vez o melão, estava demasiado verde, então decidi fazer uma mousse, eu queria que ficasse mais tipo semi frio mas ficou mousse, dai quando desenformei foi mais dificil pois estava "mole" como as mousses, ficou fantástico.
Ainda congelei metade que deu um gelado fantástico e super fresquinho.
Hidratar 5 folhas de gelatina.
Bater 1 pacote de natas em chantily, juntar com uma espátula uma lata de leite condensado.
Derreter as folhas de gelatina no microondas em 4 colheres de sopa da mistura, e juntar estas na mistura para que fique bem incorporadas.
No liquidificador colocar o melão descascado e sem sementes para que faça sumo.
Juntar às natas.
Colocar numa forma de fundo amovivel e forrada com papel vegetal.
Levar ao frio até solidificar.
Em cima enfeitei com raspas de chocolate de morango e uma folhas de hortelã das Aromáticas Vivas)

Desenformar com muito cuidado ou se preferirem podem colocar em taças individuais.
Se quise…

Delicia de chocolate com manteiga de amendoim

Imagem
Fiz novamente este bolo pois é mas desta vez usei uma tablete de chocolate que não era muito boa, ou seja uma marca diferente que de si já era mais doce. Resultado o bolo ficou "incomestivel", pois é de tão doce que estava, pensei que tinha de deitar todo fora, não se conseguia mesmo comer.
Lembrei-me de aquecer um pouco de manteiga de amendoim e colocar um pouco de sal na manteiga, depois coloquei umas colheradas em cima do bolo, e voilá ficou fantástico deu um corte radical naquele doce todo. Foi a forma que arranjei de conseguirmos comer.
Por isso chamo a atenção para os ingredientes que se compra quando diz chocolate meio amargo e nós usamos chocolate que de meio amargo não tem nada dá nisto, muita atenção às marcas brancas por vezes não são mesmo as melhores para aplicarmos nas receitas.


Mousse de abacate

Imagem
Toda a gente fala de abacate para aqui, abacate para ali, isto faz muito bem e pronto lá tive que experimentar. Numa primeira compra comprei um verdinho todo lindo, mas ninguém conseguiu comer, depois numa conversa com a Isabel Fernandes do blog Artual Sabores, que foi o milagre, ela disse que devia comprar abacate em que a casca fosse escura o mais escuro possível, assim fiz. Esta mousse ficou deliciosa, pena ter sido só um abacate :)

Ingredientes:
1 abacate maduro
1/2 lata de leite condensado
1 pacote de natas

Modo de preparação:

Abrir o abacate ao meio, retirar o caroço e a casca.
Bater as natas até virar chantily, juntar o leite condensado e o abacate esmagado com o garfo, o melhor que conseguirem, mas se ficarem pedaços maiores não se preocupem que também é bom.
Levar ao frio e decorar com raspar de chocolate.

Espero que gostem e partilhem.

Bom proveito.

Charlote de Gelatina e mousse de chocolate

Imagem
Para fazer este charlote inspirei-me aqui um blog que sigo e até tem receitas muito práticas e rápidas.
Não encontro a receita original mas também não a segui, fiz com o que achei melhor na altura, tudo coisas rápidas e nada saudáveis.
Como aqui no meu blog conto todas as peripécias que me acontecem, boas e más, não consigo evitar para que se vocês quiserem fazer não façam as partes menos boas, assim já fica a chamada de atenção.
1 embalagem de mousse de chocolate  2 embalagens de gelatina de morango Palitos la reine e outros (não tinha que chegasse só de uns por isso usei duas qualidades) 1 Lata de leite condensado
fazer um pacote de gelatina conforme as instruções, deixar amornar, juntar a lata de leite condensado e envolver bem.
Colocar numa forma de fundo amovível, em volta colocar os palitos (assim é mais fácil de estes se agarrarem direitinho), levar ao frio até solidificar.
Preparar a outra embalagem de gelatina conforme as instruções e deixar amornar, deitar em cima do outro …

Mousse Surpresa com Coulis Cereja

Imagem
Mais um desafio superado, adoro quando me desafio a mim mesma. Vi no 24 Kitchen o programa do Rudolph van Veen e fixei que tinha feito algo parecido, é daqueles que passa e se não apanhamos nada feito, eu não tenho box para andar para trás e quando procurei na net não encontrei, por isso resolvi fazer á minha maneira. Desde que fiz esta mousse de natas em que dá para adaptar vários sabores que é a minha mousse de eleição, então sempre que preciso de uma mousse cá vai. O desafio era para a página da Nestlé em que tínhamos de usar leite condensado, veio mesmo a calhar. O coulis de cereja tinha feito quando comprei umas cerejas logo mal elas começaram a estar à venda e não sabiam a nada, como nesta cozinha nada se estraga aventurei-me e lá fiz o coulis, foi bem fácil só juntei açúcar ás cerejas descaroçadas, mas não vos posso dar a receita porque foi tudo a "olhometro", mas se não quiserem fazer o coulis podem colocar um doce ou mesmo ganache de chocolate, também fica delicios…

Mousse de Morango e mascarpone

Imagem
Mais um desafio e mais uma prova superada, esta publicação vem com algum atraso, mas no próprio dia consegui escrever o post e assim partilhar com a Joana Claro do blog As Receitas da mãe Galinha, a receita que escolhi para este mês.
A mousse que fiz foi um pouco aldrabada, mas cá em casa quando se faz uma sobremesa come-se logo, por isso não corro o risco de se não colocar folhas de gelatina a mousse ficar liquida, porque por estas bandas não damos tempo as sobremesas de ficarem mal, comemos logo. A receita original Aqui.
A minha vamos lá???
Ingredientes:
6 morangos médios esmagados com o garfo
200 ml natas
250 mascarpone
6 colheres sopa açúcar
Bater um pouco as natas e acrescentar o mascarpone, sempre a bater ir deitando as colheres de açúcar aos poucos. Quando estiver fofo tipo mousse acrescentar os morangos com cuidado. Colocar em taças e servir. Como já não tinha mais morangos enfeitei com missanga de chocolate.
Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito



Entremet

Imagem
Uma maneira de comer mousses diferente.

Era para participar no desafio do blog Anasbageri mas não fiz a parte do Genoise, (podem ver o desfio aqui) então fiquei-me pelas mousses, e as que escolhi foram groselha, natas e fiz pudim de morango.

Mas vou ser sincera a escolha do pudim não foi a melhor, nesta receita temos de congelar para que a glaçagem ou o espelho fique perfeito e pudim e congelador, não combinam, para a próxima, sim vai haver próxima vou fazer outra mousse talvez de morango.

Mas há hora do jantar como ficou só no frio o dia todos, já estava bem melhor já se conseguia distinguir os sabores, talvez se tivesse feito um curd, ou colocado um doce, ficaria melhor sem duvida e com o bolo na parte de baixo seria de bradar aos céus, mas é assim que vamos aprendendo certo?

Bom cá vai a receita:

Para Mousse de groselha e mousse natas

400 ml Natas (usei vegetais, ficou bem mais fofo)
2 Dl Leite condensado
1 C. Sobremesa de gelatina neutra
1/2 Dl Xarope de groselha

Modo de preparaç…