Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Sobremesas

Tarte de After Eight

Imagem
Esta receita retirei do site da Nestlé, mais uma vez umas meninas muito simpáticas desafiaram-me e como não podia deixar de ser.... lá fiz a muito custo imaginam certo?

A receita original está aqui, mas eu tive um pouco de azar ou alguma pressa em provar, e no supermercado só havia uma embalagem de after eight, logo tive de fazer uma forma mais pequena.

Mas despistada como sou só raciocinei depois de já ter montado na forma grande, logo assim que mudei para uma mais pequena ficou feio.

Mas delicioso na mesma.

Aconselho a usarem mesmo o chocolate 70% cacau para que não fique muito enjoativo, ficou uma sobremesa basta fresca, irei fazer novamente para o ano novo, pois também é uma sobremesa digna de festas.

Fica difícil de cortar pois os pedaços de after eight são rijos mas com uma faca passada por água quente facilita, o que não foi o caso.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito


Trifle de Chocolate e Caramelo Salgado

Imagem
Bem para aproveitar o bolo fantástico que fiz para o aniversário da pequena, que era suposto ser um unicórnio de cacau, sim por isso está tão escuro não é queimado é um  blackout Brooklyn cedido por esta menina Tarte de Limão a algum tempo, já me salvou uma vez fica super fofo e com um sabor fabulosos a cacau, não fica muito doce mas é espectacular.
Vamos à receita
Ingredientes: 
100g de manteiga sem sal à temperatura ambiente 260g de açúcar em pó (usei açúcar normal) 2 ovos 1/4 c. de chá de essência de baunilha 45g de cacau em pó 3/4 c. de chá de fermento 3/4 c. de chá de bicarbonato de sódio 170g de farinha sem fermento 160 ml de leite gordo 1 pitada de sal
Modo de preparação: Para o bolo bata a manteiga com o açúcar até ter um creme leve e fofo. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Baixe a velocidade da batedeira e junte a baunilha, o fermento, 
o bicarbonato, o sal e o cacau e bata até estar tudo ligado.
Incorpore metade da farinha, o leite todo e por fim a restante farinha.  L…

Chesecake Rafaelo

Imagem
Não existe sobremesa mais fácil e deliciosa como as receitas da La Dolce Rita, sim foi ai que fui buscar esta delicia.
Bem não vou de apresentações podem seguir o link aqui e deliciem-se como nós fizemos.
Espero que gostem e partilhem.
Usei o chocloate branco da CentralAmérica que comprei na sodifer, produto de qualidade.
Bom proveito

Pacotinhos - Semana 6

Imagem
Sopa de Jardineira
Cebola  1 embalagem de jardineira congelada 1 dente de alho Azeite Q.B. Água Q.B.
Cozer a embalagem de jardineira, a cebola e o alho num tacho com água, assim que tiver cozido colocar um fio de azeite e passar com a varinha mágica para ficar em puré. Colocar nos pacotinhos

Pápa de Aveia, iogurte, leite e pêra abacate Descascar a pera abacate e colocar num tigela, juntamente com o iogurte e umas colheres de aveia, triturar com a varinha mágica, ir acrescentado leite até ter a consistência desejada





Hortelã, Espinafres, Maçã Reineta e Marmelos Colocar num tacho um pedaço de espinafres, (tinha congelados), 2 marmelos descaroçados (sim com casca mas bem lavados) e 3 maçãs reinetas (das pequenas, com casca e sem caroços), um pouco de água e deixar cozer, assim que estiver cozido, colocar algumas folhas de hortelã (sejam generosos) e passar com a varinha mágica. Colocar no pacotes, este bebe-se muito bem fresquinho por causa do sabor da hortelã.
Morango com Pêra Abacate

Lavar…

Pacotinhos - Semana 5

Imagem
Sopa de Ervilhas
Aqui fiz uma sopa de ervilhas que coloquei depois de passada nos pacotes, para poder seguir a viagem ao fim de semana, foi só pedir para aquecer no microonda na bomba de gasolina e levar para o pic nic.
Colocar num tacho, 1/2 pacote de ervilhas congeladas, uma cebola cortada, 2 cenouras cortadas, 1 dente de alho, água até tapar os legumes, deixar cozer, triturar tido acrescentar um fio de azeite, colocar nos pacotes e depois no frio, também congelei 2 pacotes para a semana seguinte.


Manga, Laranja Romã
Aqui coloquei uma manga descascada (daquelas enormes, que já estão super maduras quando compramos) sumo de 3 laranjas, e sumo de uma romã enorme. Desde que descobri uma forma fantástica de descascar a romã ou seja à paulada, ficam as partes brancas presas nas cascas e as sementes saem sem trabalho nenhum. As sementes esmaguei com as mãos para fazer sumo, depois coloquei dentro de uma taça e passei a varinha mágica. Foi só colocar nos pacotes e no frio ainda coloquei no co…

Pacotinhos - Semana 4

Imagem
Manga e Laranja

1 manga (tinha cerca de 1.200Kg, ocupou muitos pacotes, só fiz esta de sobremesa) 6 sumos de laranja 
Colocar numa taça a manga depois de descascada e o sumo das laranjas assim como a polpa, passar com a varinha mágica e colocar no pacotes. Colocar no frio, aqui levei 4 ao congelador porque eram muitos. Descobri também se retirarmos todo o ar ao fechar o pacote a fruta não oxida e os pacotes que não retirei totalmente o ar começaram a escorecer a fruta (estamos a falar ao fim de 3 dias).



Aqui deixo também o meu testemunho de uma sopa de abóbora que fiz para o mais pequeno, coloquei no pacote para levar para a rua (sim estes pacotes podem ser aquecidos no microondas e podem ir a máquina de lavar), também coloquei alguma sopa em tigelas para depois comer em casa.

Sopa de abóbora

4 pedaços de abobora
2 batatas pequenas
1/2 cebola
1 dente de alho
1/2 courguete
Cozer tudo triturar juntar um fio de azeie e empacotar.



Pacotinhos - Semana 3

Imagem
Gelatina de Maracujá  
1 pacote de Gelatina da Royal sabor a maracujá 500 ml de água. Num tacho levar 250 ml de água ao lume assim que começar a ferver, deitar a gelatina, mexer até estar estar completamente dissolvida. Juntar a restante água (250 ml) e colocar dentro dos pacotes. Levar ao frio.



Sobremesa Láctea com Gelatina
Fiz uma embalagem de gelatina de tutti fruit mas coloquei leite em vez de água. Coloquei o leite do mais novo para lhe poder dar (mimosa 1 a 3 anos) Aqueci 250 ml de leite acrescentei a gelatina até estar dissolvida, cá fora coloquei mais 500 ml de leite pois pareceu estar muito espesso. Colocar nos pacotes e levar ao frio. Estes duraram mais tempo que os outros, ou seja, estiveram 1 semana no frio, mas conservou lindamente.


Laranja, Bolacha e Banana
Aqui fica a receita da nossa infância. 10 bolachas maria Sumo de 6 laranjas 2 bananas.  Colocar tudo numa taça e passar a varinha mágica, coloquei o sumo das laranjas assim como a polpa. Ficou de lamber os dedos, ui est…

Pacotinhos - Semana 2

Imagem
Esta semana decidi fazer uma receita que tinha visto no grupo ideias dos pacotes onde vamos colocando as nossas experiências, fiz uns iogurtes de caramelo, mas... no robot sem função de iogurteira, pois o meu não tem.




Iogurtes de Caramelo
Iogurtes de caramelo
1 Litro de leite
50G de leite em pó
1 iogurte natural (usei bifidus de cereais que era o que tinha)
Caramelo (fui deitando do frasco)
Numa taça mexer todos os ingredientes com uma vara.
Colocar nos pacotes.
Colocar os pacotes abertos na iogurteira, pois foi aqui que aprendi.
A minha iogurteira é pequena e os pacotes não cabiam, então, lembrei-me tenho um robot o Be pro chef gourmet e decidi arriscar colocando os pacotes lá na função aquecer, até ao dia seguinte.
Ficaram maravilhosos espessos pareciam gregos.
Obrigado pelas partilhas.
OBS: o meu robot não tem função de iogurteira por isso como foi a primeira vez abri varias vezes para com um termómetro medir a temperatura e rondava entre 45 e 55 graus, mas como era estável, (se eu não abrisse…

Pacotinhos - Semana 1

Imagem
Comprei estes pacotes reutilizáveis aqui nas Ideias dos Pacotes. Que fantásticos são super práticos dá para levar onde se quer, e o melhor, levamos o que fazemos em casa sem corantes ou conservantes. Tenho a dizer que desde que comprei que se consome muito mais fruta cá em casa. A do meio em que a escola só quer que levem ou fruta, queijinho ou gelatina, estava um pouco condicionada, pois só enviava maçã, agora leva uma variedade infinita de fruta, várias misturas tem sido um espectáculo. O mais velho que não quer fruta (parece mal) já não parece mal levar sumos ehehe, come as frutas que diz que não gosta e tudo, ainda diz que são maravilhosas. O mais novo é fantástico pois ao fim de semana costumamos sair e levo a sopa e a fruta dele nos pacotes, mais prático e mais limpo, até tem uma colher própria para ele. Para mim facilita bastante pois ao sábado organizo os pacotes para eles levarem para a semana. Tento fazer várias qualidades, pois é tão divertido que não custa nada, e duram n…

Bolo Invisivel de Pêra e Baunilha

Imagem
Para este bolo usei umas pêras que "rapinamos" num parque quando fomos passeara, estavam lá umas pereiras e montes de pêras no chão, então pedi ao marido para cortar uma para ver se tinha bichos, não tinha, descascou e provámos, estavam deliciosas. Claro que apanhei uma data delas do chão e trouxe. Como são pêras que não têm pesticidas nem nada do género estragam-se muito depressa lá fui eu fazer este delicioso bolo. Depois reparei que esta receita se encontra nas receitas saudáveis, para o meu desafio. Afinal foi excelente constatar que uma sobremesa deliciosa também se enquadra em receitas saudáveis, serve na perfeição para o desafio que me propus da roda dos alimentos, não leva mais que 10 ingredientes e consigo que estejam pelo menos 4 grupos da mesma. Este bolo é uma espécie de clafoutis mas leva muito mais fruta, logo a autora do livro apelidou de bolos invisiveis porque parece uma camada de fruta e não um bolo. Achei a ideia interessante e mais saudável. Tenho a acre…

Semi frio de ananás

Imagem
Vi esta receita aqui guardei e tive de experimentar porque é super fácil.

Vamos lá

Ingredientes:

1 lata de leite condensado 1 lata de ananás grande + 1 lata de ananás das pequenas (usei 2 latas grandes mas não coloquei o ananás todo) 4 ovos 1 gelatina ananás (0s 2 pacotes) Caramelo de compra
Modo de preparação:

Colocar o caramelo dentro da forma e reservar. Bate-se as gemas com o leite condensado.

Escorre-se a lata grande do ananás para um tacho e leva-se ao lume, junta-se as gelatinas mexendo bem até dissolver reservar. Triturar as rodelas do ananás da lata grande com a "varinha" a seguir junta-se a gelatina no puré do ananás, este preparado adiciona-se ás gemas com o leite condensado. Bate-se as claras em castelo e mistura-se ao preparado anterior envolvendo com cuidado.
Com as rodelas do ananás da lata pequena forra-se o fundo da forma (já caramelizada) e os lados, deita-se o preparado, levar ao frio de um dia para o outro.

Este fiz para levar á mãe, pois a forma que tinha era …

Nuvem de pina cocada

Imagem
Esta receita já foi feita (com outro sabor) por esta casa.
Mas o blog Cromas da Cozinha que já sigo e arrisco sempre que me chama a atenção fazer as iguarias delas, andou a postar estas beldades para nós ficarmos com água na boca, por isso voltei a fazer.
Mas como sou uma pessoa que não gosta de seguir as receitas (e depois dá asneira) li uma vez fixei os ingredientes (pensei eu) e fiz.
Bati 6 claras em castelo, fiz uma gelatina de ananás conforme as instruções da marca (usei da Royal sem açúcar), deixei arrefecer.
Quando as claras já estavam em castelo... decidi colocar uma embalagem de côco ralado e 4 colheres de açúcar em pó.... ERRADO, o côco ralado deve ser misturado com uma espátula para que não se retire todo o ar das claras, assim que misturei o côco ralado com a máquina a bater as claras fiquei novamente com claras liquidas mas com bocadinhos de côco, já estava por tudo juntei a gelatina, aqui já misturei com uma espátula (não adiantou de nada já só tinha uma "mistela&q…

Mousse Surpresa com Coulis Cereja

Imagem
Mais um desafio superado, adoro quando me desafio a mim mesma. Vi no 24 Kitchen o programa do Rudolph van Veen e fixei que tinha feito algo parecido, é daqueles que passa e se não apanhamos nada feito, eu não tenho box para andar para trás e quando procurei na net não encontrei, por isso resolvi fazer á minha maneira. Desde que fiz esta mousse de natas em que dá para adaptar vários sabores que é a minha mousse de eleição, então sempre que preciso de uma mousse cá vai. O desafio era para a página da Nestlé em que tínhamos de usar leite condensado, veio mesmo a calhar. O coulis de cereja tinha feito quando comprei umas cerejas logo mal elas começaram a estar à venda e não sabiam a nada, como nesta cozinha nada se estraga aventurei-me e lá fiz o coulis, foi bem fácil só juntei açúcar ás cerejas descaroçadas, mas não vos posso dar a receita porque foi tudo a "olhometro", mas se não quiserem fazer o coulis podem colocar um doce ou mesmo ganache de chocolate, também fica delicios…

Ananás grelhado

Imagem
Vi aqui outro blog que sigo e de vez em quando "rapino" algumas ideias, já tinha visto várias vezes receitas com fruta grelhada e desta vez foi a gota de água. Experimentei e não me arrependi, foi muito fácil e não ficou mau de todo, pelo menos para mim vou repetir com certeza, já os homens acharam que sabia muito a queimado.
Usei ananás de lata. aqueci o grelhador e grelhei, acompanhei com natas doces e uns amendoins caramelizados que tinha em casa, mas acho que com gelado teria ficado bem melhor.


Espero que se inspirem.

Bom proveito