Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta melão

Mousse de Melão Enformada

Imagem
Mais um doce que fiz para aproveitar a fruta, desta vez o melão, estava demasiado verde, então decidi fazer uma mousse, eu queria que ficasse mais tipo semi frio mas ficou mousse, dai quando desenformei foi mais dificil pois estava "mole" como as mousses, ficou fantástico.
Ainda congelei metade que deu um gelado fantástico e super fresquinho.
Hidratar 5 folhas de gelatina.
Bater 1 pacote de natas em chantily, juntar com uma espátula uma lata de leite condensado.
Derreter as folhas de gelatina no microondas em 4 colheres de sopa da mistura, e juntar estas na mistura para que fique bem incorporadas.
No liquidificador colocar o melão descascado e sem sementes para que faça sumo.
Juntar às natas.
Colocar numa forma de fundo amovivel e forrada com papel vegetal.
Levar ao frio até solidificar.
Em cima enfeitei com raspas de chocolate de morango e uma folhas de hortelã das Aromáticas Vivas)

Desenformar com muito cuidado ou se preferirem podem colocar em taças individuais.
Se quise…