Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta peru

Strogonof de Peru

Imagem
Mais uma ideia, que retirei do livro da Carla Oliveira, Sal & Açúcar, desta vez cozi as batatas em rodelas, apaguei o lume quando estavam ainda rijas, para acompanhar esta pequena maravilha. Usei a minha frigideira anti aderente para fazer os bifes comprei já cortado em fatias achei um pouco grandes mas..., grelhei, depois coloquei uma colher de margarina e coloquei as batatas na frigideira só para lhes dar um gostinho. Servir com orégão fresco das Aromáticas Vivas.
Ficou uma delicia.



Costeletas de Peru c/Puré Batata

Imagem
Mais uma receita que achei piada ao nome, já tinha visto e comido, costeletas de porco, de borrego, de novilho mas de peru??? Nunca. Decidi comprar para experimentar.
Como a carne de peru é um pouco seca decidi fazer um estufado, então na minha panela coloquei um pouco de azeite, sal, pimenta da Suldouro, as costeletas, polpa tomate, pimentão doce da Suldouro cebola alho e louro. Coloquei na função guisar e 25 minutos na potência máxima.
Acompanhei com puré de batata e polvilhei com cebolinho das Aromáticas Vivas.
Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito


Grão com Carne de peru

Imagem
Queria muito usar a hortelã das Aromáticas Vivas e, então nada melhor que grão, pois é fica um sabor fantástico.
Uma receita assim inventada à pressa e feita no meu robot, colocar azeite, cebola picada, alho picado na função fritar de tampa aberta (não interessa o tempo pois desligamos antes de começar a contar) até a cebola estar translucida. Acrescentar cerca de 4 colheres de sopa de polpa de tomate caseira (se usarem a de compra usem menos para não ficar muito carregado), mexer, desligar.
Colocar a panela na função guisar 15 minutos na temperatura máxima, colocar cerca de 500 grs de carne picada (usei de peru) e deixar cozer um pouco, no final colocar uma lata de grão (previamente escorrida e umas folhas de hortelã das Aromáticas Vivas, fechar novamente e colocar mais 10 minutos na função guisar temperatura máxima.
Servi acompanhado com arroz.
Espero que gostem e se inspirem.
Bom proveito


Chili de Peru

Imagem
A carla do blog  Guloso Q.B fez um chili de frango, só pelo nome deu-me vontade de fazer também mas como não tinha frango foi mesmo de peru.
Não é que adorámos.... existem tantas maneiras de fazer chili já apresentei por aqui algumas mas temos de nos inspirar e as vezes basta um titulo.
Vamos lá.

Ingredientes 

- 6 bifes de peru cortados em tiras - 1 cebola pequena - 2 dentes de alho - 1 folhas de louro - 1/4 pimento verde pequeno - 1 lata pequena de feijão manteiga - Caldo de galinha (não sei a quantidade porque fui acrescentando, fiz um litro de agua para um cubo, depois fui colocando o que sobrou coloquei no frigorífico para usar noutra receita) - Tandoori Massala qb (comprei este pó numa feira)
- Pimentão doce qb - um fio de azeite - 2 colheres (sopa) de polpa de tomate - vinho branco qb

Modo de preparação:
Coloque num tacho o azeite, a cebola picada, o louro e o alho picado. 
Deixe cozinhar até a cebola amolecer e depois junte a polpa de tomate, o tandori, pimentão doce, pimento, e vinho deixe c…

Tarte de Peru com milho e lentilhas

Imagem
Eu não gosto de legumes, mas temos de comer, e digo já que as unicas lentilhas que consigo comer são as da Bonduelle, são pequeninas, e maçias.

Fiz uma tarde rápida porque não tinha nada mais em mente,  para usar uma perna de peru que tinha cozido e desfiado e tarte é sempre bom e esta até estava deliciosa.

Ingredientes:

1 lata de milho Bonduelle

1 Lata de Lentinhas Bonduelle

1 embalagem de massa quebrada

1 Pacote de natas de soja

2 Ovos

Peru cozido desfiado

Modo de preparação:

Colocar a massa quebrada numa tarteira, colocar em cima o peru desfiado, o milho e as lentinhas.

A parte bater as natas com os ovos.

Despejar em cima da tarte.

Levar ao forno até estar dourada.


Usei natas de soja, porque queria participar num passatempo que tinha de ser uma receita sem glutem
e sem lactose.

Falhei eu sei, a massa provavelmente deveria ter glutem :(, agora tenho de ir comprar outra vez natas de soja para participar no desafio, mas também digo são igualmente deliciosas e não têm tanta gordura.