Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta pasteis

Rissois / Pasteis Massa Tenra

Imagem
Hoje vou falar de uma situação que achei super interessante, os mesmos ingredientes para massas completamente diferentes na sua textura.
Já tinha feito várias vezes pasteis de massa tenra e deparei-me com uma receita de massa de rissóis que levava os mesmos ingredientes, logo tive de averiguar se era realmente verdade os mesmos ingredientes para massas tão distintas.
Bom já tinha feito pasteis de massa tenra que adorei e nunca mais fui buscar outra receita aqui no blog amigos na cozinha, e cá está    
Ingredientes para a Massa 300 grs Farinha 100 Grs água 50 Grs Manteiga50 gr de azeite
Sal Q.B.
Modo de preparação da massa: Colocara farinha numa tigela, Aquecer muito bem o azeite, a manteiga, água e sal e verter para cima da farinha,para a escaldar.
Amassar bem com as mãos, cuidado para não queimar. Mudar para uma superfície lisa e fria e trabalhar um pouco com as mãos.
Tender com o rolo da massa e fazer os pasteis, usei um copo para cortar, rechear com o que quiser.
A massa fica maravilhosa e nã…

Pasteis de Massa Tenra com Restos de carne assada

Imagem
Como eu adoro os pasteis de massa tenra, depois de ter descoberto como fazer a massa que não é nada dificil, muitas as vezes os "restos" de carne ou viram croquetes ou pasteis de massa tenra.
Experimentem que não se vão arrepender.
Receita da massa tenra retirada Amigos da Cozinha já fiz mais que uma vez e sempre saiu bem.
O recehio desta vez usei "restos" de carne assada, coloquei numa frigideira com um pouco de azeite, cebola e alho picados, deixei refogar. Piquei a carne com um pouco de chouriço, coloquei na frigideira deixei apurar um pouco para ficar com os sabores.
Deixei arrefecer e desta vez usei um utensílio próprio para rissóis para que os meus pasteis ficassem mais apresentáveis, eheheh.
Também coloquei os pasteis no congelador (coloquei separados dentro de um saco de plástico, fechei bem, assim que estavam congelados já consegui que não se desmanchassem e deu para juntar todos) antes de fritar porque estas coisas ficam muito mais saborosas se estiverem…

Pasteis Massa Tenra

Imagem
Todos os dia, vou a um café perto do trabalho comprar pasteis de massa tenra, têm recheio de frango com molho branco, mas são deliciosos, e mornos sabem mesmo bem.
Já á muito tempo que queria fazer mas achei que dava muito trabalho até ler aqui uma maneira rápida e maravilhosa de fazer.
Coloquei mãos à obra e voilá ficaram fantásticos, sem trabalho quase nenhum, renderam batatante e ainda os congelei.
Receita a repetir sempre que tiver restos de carne.
O recheio que usei não foi o melhor confesso mas... é por isso que estamos aqui, sempre a aprender.
Ingredientes
Massa
50 gr de azeite
50 gr de manteiga ou banha
100 gr de água
300 gr de farinha
Sal
Para Recheio: Usei frango que já estava guisado que tinha sobrado, desfiei, usei um pouco do molho e só juntei um pacote de molho béchamel da parmalat. Para a próxima vou fazer um refogado e talvez fique melhor, porque ficou muito sem sabor, apesar do tempero do frango guisado..
Modo de preparação da massa: Colocara farinha numa tigela, Aquecer muito be…

Pasteis de nata - Páscoa 2016

Imagem
Bem mais uma receita feita na terra, com muiiiiiita paciência, sim já vos expliquei que é mesmo difícil fazer algo de diferente naquela cozinha.
Bem sobraram algumas gemas (5) de outra sobremesa que fiz, e quis fazer algo diferente, como ainda consegui ter net, fui buscar uma receita na página do facebook do chefe Luís Machado uma tarte de pastel de nata, como cheguei á conclusão que estava tudo a correr lindamente ;( , decidi copiar os ingredientes para um papel e fazer mais ou menos a olho, (sim também não há balança, nem copo medidor, nem uma data de ingredientes que eram precisos....adiante)
Comprei umas bases de massa folhada (congelada), e pensei eu (o resto das coisas há lá) errado... mas tive de fazer com o que havia.
A receita original era: 
1 base de massa folhada, enrolar e cortar bocados de 3 cm mais ou menos e forrar as formas de alumínio depois de levemente untadas com margarina ou óleo.  (Aqui só havia umas formas de papel, foi o que usei, nem vos conto como foi difíci…

Pasteis de Carne Picada

Imagem
Fiz a carne picada como o blog da http://www.luisaalexandra.com/ receita aqui mas como não tinha bacon lá tive que inventar mas temperei da mesma maneira e tenho a dizer que ficou super saboroso.
Lá fui eu usar o que restava da massa filó e aproveitei restos de salsichas e queijo. Acompanhei com uma salada.





Pasteis de massa filó, banana e brigadeiro laranja

Imagem
Tirei a ideia do blog, http://www.recantocomtempero.blogspot.pt/, a pesar dela ter feito com massa folhada, eu não tinha fiz com massa filo.

Cortei a massa em pequenos quadrados e untei 4 folhas, depois coloquei a bana e o Dulci brigadeiro de laranja, fechei, e pincelei com Dulci brilho de caramelo e levei ao forno, (não sei quanto tempo, depende dos fornos).

Não fica mau para quem gosta de massa filó mas eu não volto a fazer :(