Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Natal 2017

O nosso natal 2017

Imagem
Bem venho deixar-vos aqui as boas festas e espero que tenham tido um Natal tão ou mais excelente que o meu.

Vou deixar as receitas do que fiz para o Natal com os respectivos links, pois este ano basiei-me em vários blogs e páginas.

A única receita que fiz da minha autoria foi a pavlova que já não tem segredos e uns sonhos de abóbora assada.

Espero que gostem

Sonhos de abóbora Assada



Ingredientes:
500 Grs de abóbora menina assada 25 grs de Fermento de padeiro fresco 0.5 l leite 250 grs Farinha 3 Ovos  1 Laranja (raspa e sumo) sal oleo açúcar e canela
Modo de preparação: Assar a abóbora no forno com um pouco de sal Esmagar com um garfo e acrescentar o fermento diluido num pouco de leite Acrescentar a farinha e os ovos 1 a 1, a raspa da laranja e o sumo, mexer bem. Deixar levedar 1 hora ou até dobrar de volume. Fritar em oleo bem quente, escorrer em papel absorvente e passar em açúcar e canela. OBS: as mais achatadas eu coloquei no forno em vez de fritar também ficaram bons mas com um for…

Broas de Natal - Ana

Imagem
A 15ª sugestão para este Natal vem do blog O Pecado Mora em Casa uma sugestão de sobremesas para este Natal, umas Broas. Espero que gostem.

Cupcakes Pinheiro de natal - Ana

Imagem
Aqui fica a 14ª Sugestão para esta rubrica de Natal, Uma sugestão de Doces ou Sobremesas que vem do blog Recanto com Tempero. Espero que gostem.

Prendas de Natal

Imagem
Este ano fiz algumas prendas de natal para oferecer, em alguns casos coloquei numa cesta e ofereci.

Algumas ideias para vós.



Trufas de Beterraba e de cenoura aqui e aqui




Bombons Recheados aqui, usei rolos de papel higiénico para guardar individualmente ideia da Silvia Castro da página As minhas perdições


Frascos decorados com preparado para fazerem bolinhos em casa, adorei a ideia e coloquei ao lado a receita do que tinham de acrescenta. Frascos da Ana Rama.





Bolachas  aqui que coloquei noutros frascos também eles decorados 





Azeite Aromatizado uns com alecrim e alho outros com alecrim e alho, ideia retirada do blog Recanto com Tempero

Bacalhau com Pimentos e Castanha no Forno - Carla

Imagem
Aqui fica a 13ª Sugestão para o Natal, vem do blog Cromas da Cozinha Um Bacalhau com Pimentos e Castanhas no Forno. Espero que gostem.

Bombons de Nutela - Vanessa

Imagem
E a 12ª sugestão é da Vanessa do blog A vida de Nessy com Sugestões de Presentes Comestíveis. Espero que gostem.

Embrulhos e Etiquetas - Casinha das Bolachas

Imagem
Aqui fica a 11ª sugestão de Embrulhos e Etiquetas do blog A Casinha das Bolachas.

Espero que gostem

Mexidos de Natal ou Formigos

Imagem
E a 10ª sugestão desta rubrica é..... MINHA
Mais um desafio superado, desta vez a minha sugestão para o Natal é.... Mexidos de Natal.
Fizeram-me este desafio e como todos os Natais gosto de experimentar sobremesas diferentes, desta vez fiquei curiosa com estes Mexidos ou Formigos e decidi arriscar, são fantásticos e no fim coloquei em cada tigela uma decoração diferente pois não somos todos iguais e não gostamos todos do mesmo. São super fáceis de fazer experimentem e digam de vossa justiça.
Retirei a receita aqui
Ingredientes: 
Açúcar – 500 g
Água – 500 ml
Pau de canela – 1
Casca de limão – 1
Cacete (pão) – 1 (apenas o miolo , cerca de 200/250 g) (usei só 125 grs, não tinha mais)
Leite (quente) – q.b.
Vinho do Porto – 1 cálice (coloquei a olho)
Manteiga – 1 colher de sopa
Gemas de ovos – 10 (usei 334 grs de gemas pasteurizadas)
Leite (frio) – 50 ml (sei um pouco mais)
Nozes – q.b.
Canela em pó – q.b. Modo de preparação: Coloque o açúcar, a água, o pau de canela e a casca de limão num tacho, leve …