Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta morangos

Marshmallos morango sem gluten

Imagem
Esta maravilha foi feita depois de ver o novo programa no 24 Kitchen do Chefe Francisco Moreira.
Já tinha feito várias vezes, mas a receita nunca tinha saido com esta textura, todos os que provaram aprovaram e disseram que tinha a textura dos de compra mas um sabor melhor.

Vamos lá:

Ingredientes: 3 claras 100 ml de sumo de morango (passar a varinha e depois no passador por causa das sementes) 250 grs açúcar 9 folhas gelatina Modo preparação: Num tacho colocar os morangos com açúcar deixar ferver mais ou menos 5 minutos ou até atingir 121 graus. Retirar colocar a gelatina previamente demolhada. Bater as claras na batedeira e assim que estiverem em espuma colocar a mistura dos morangos, sempre a bater, e continuar a bater até a mistura estar fria. Num tabuleiro colocar açúcar em pó, com um saco de pasteleiro colocar fios em cima do açúcar. Depois é colocar mais açúcar em pó em cima levar ao frio até solidificar ( eu saltei este passo antes de conseguir colocar o açúcar em cima fui ralh…

Fraisier

Imagem
Desta vez fiz este fraisier para comemorar o dia da mãe, sim nós também merecemos um miminho, este foi o meu desde que fiz este bolo graças ao desafio que ficou um dos meus bolos de eleição, adoro este creme e o bolo em si super macio.
A alteração que fiz aqui foi colocar em cima compota de morango em vez da pasta de açúcar, ficou maravilhosos as fotos não fazem jus ao sabor.
Receita aqui.
Espero que se inspirem
Bom proveito


Fraisier

Imagem
Bem respondendo ao desafio do blogLemon & Vanilla o 5º desafio fraisier for sweet world challenge (sim perdi os 3 do meio com muita pena minha) adorei mais uma vez superar-me a mim mesma, e tentei ao máximo fazer conforme a receita, mas já me conhecem aldrabo sempre tudo, desta vez foi o bolo em si (fiz duas vezes e o bendito ficou da espessura de um crepe e rijo demais para bolo, claro que se comeu mas.... tive de fazer um bolo de fécula de batata pois queria muito este bolo para o aniversário da sogra)e o massapão (que coloquei pasta americana)

Bem a essência do creme, não tenho como descrever, não coloquei kirsh mas coloquei licor beirão, uma divindade (até para mim que nunca coloco nada de álcool nem na comida), não consigo elogiar este creme, uma coisa de outro mundo que irei com certeza usar noutros bolos.

Pelo que percebi o bolo deveria ser um genoise (que se caracterizava pela manteiga derretida no final e não levar fermento) aqui falhei a manteiga fiz um bolo de fécula d…

Bolo do Amor

Imagem
Bem aqui vou vos contar uma história... para se rirem um pouco, sim rir faz bem, e quando é com a "desgraça" dos outros ainda sabe melhor, como já me consigo rir já vos posso contar.
Há dias que mais valíamos estar quietos certo? Já todos tiveram dias desses, mas, eu quando me começa a correr mal ainda me esforço mais para fazer o contrário, e, no fim tudo fica bem.

Fiz um bolo para celebrar o dia dos namorados e... pronto confesso valeu os produtos de qualidade se não nem sei que faria.

Tinha idealizado uma maneira diferente, fazer um bolo de chocolate com recheio de morango, coberto de natas e decorado com morangos e... pétalas de rosa.

Bom fiz o bolo (não como dizia a embalagem, porque me esqueci dos ovos, sim, só me lembrei já o bolo estava meio cozido, parecia mousse)

Quando fui fazer o teste do palito... vi que ainda estava cru e que já estava a queimar em cima, mas estava tão bonito que decidi tirar uma foto, pronto, assim que peguei no telemóvel este caiu dentro do …