Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta sem açúcar

Bolo sem Açúcar - Para Diabéticos

Imagem
Queria fazer um bolinho, para um senhor que me ajudou bastante, e quando descobri que era diabético, pronto, desafio aceite.
Não é nada dificil fazer bolos sem açúcar, mas temos de ter alguns cuidados, claro.
Fiz da seguinte maneira:
Ingredientes:
150 Grs de Farinha de Trigo 50 Grs de Farinha de Alfarroba 1 Colher Chá Fermento 2 Bananas (as minhas estavam congeladas, coloquei uns minutos no micro) 5 Ovos 1 Courguete Ralada
Para o creme
2 Iogurtes Naturais (queria usar gregos mas todos têm açúcar) 2 Colheres de Sopa de Queijo Creme (sem açúcar, sim existem alguns que se lermos bem os ingredientes têm açúcar) 2 Saquetas (1g cada) Adoçante
Modo de preparação:
Bater as gemas, com as bananas esmagadas de preferência, adicionar as farinhas com o fermento, e continuar a bater com a batedeira, ou a misturar se for o caso de ser com a colher de pau.
Juntar a courguete ralada.
Há parte bater as claras em castelo e juntar á massa, mexer com bastante cuidado para não retirar o ar das claras e pa…