Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta pão de ló

Bolo aniversário Ruben

Imagem
Mais um bolo de aniversário que eu fiz para celebrar o casar dos anos de um jovem. Eu adoro fazer bolos de aniversário, e ofereço-me sempre, adoro ainda mais quando me deixam fazer a minha maneira pois a inspiração do momento é que vale.
Desta vez quis experimentar fazer um creme de manteiga, pronto o creme ficou com a consistência desejada, mas sabia muito a manteiga, talvez devesse ter colocado mais baunilha.
O bolo um pão de ló super simples,podem ver a receita aqui.
Fiz o creme de manteiga desta receita da seguinte forma: 
Ingredientes 120 ml de claras (3 a 4 claras, aproximadamente)150g de açúcar340 g de manteiga sem sal cortada em cubos e em temperatura ambiente1 colher de sopa de extracto de baunilha (convém ser pó, pois liquido com manteiga não pega) Modo de preparação Num tacho colocar as claras e o açúcar, levar ao lume em banho maria, mexendo sempre até os grão de açúcar não se notarem.
Coloque no copo da batedeira e bata, vá colocando a manteiga e a baunilha, bata até formar u…