Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta Páscoa 2017

Peripécias de uma Páscoa na terra - Folar 5 Minutos; Massada Bacalhau; Pataniscas Bacalhau

Imagem
Antes demais, espero que tenham tido uma Páscoa Feliz.
Bem quem me segue já percebeu que em épocas festivas de vez em quando vamos até á terra (Castelo Branco), e por lá..... ui é sempre uma aventura a nivel de tudo.... aprendo muito é bem verdade e aprendemos todos a "desenrrascar". O ar é do melhor que há, as crianças andam bem mais á vontade mas mesmo assim.
Bem desta vez, trouxe tudo o que os meus sogros me ofereceram (desde que tenho este blog, que tenho aprendido muito em especial a armazenar os alimentos e aproveitar tudo o que é possível.
Vou tentar contar uma história, depois publico as receitas com os detalhes ok?
Bem comecemos, todos nos esquecemos que sexta feira era dia de peixe, menos os meus sogors, claro que torcemos o nariz, mas como a minha sogra é uma querida disse que tinha bacalhau, assim todos podiamos comer certo?, perguntou como queriamos, com couves, grão e eu disse logo deixe que eu faço (mal sabia onde me estava a meter, mas enfim), perguntei ao m…

Ovos Coloridos - Dia um...na cozinha

Imagem
Mais um desafio aceite, este mês o tema eram ovos, sendo este o elemento principal, em proteína ou guloseima, claro que aqui somo todos muito gulosos.

Decidi fazer uns ovos diferente, usando a casca dos mesmo coloquei um semi frio la dentro, ficaram tão lindo e tão bons....

Arrisquem que não se arrependem.

São estes desafios que nos fazem puxar pela "mona", pois queremos participar sem ganhar nada só mesmo para nos desafiar-mos a nós próprios, queremos sempre fazer algo original por muito difícil que pareça, descobrimos no final que de difícil não existia nada e que somos mesmo uns "chefe" á nossa maneira.

Aqui fica a minha participação espero que gostem.



Ingredientes:

6 Cascas de ovos
Fazer um orifício com uma agulha com muito cuidado na ponta mais bicuda, com a ajuda da agulha retirar um pouco da casca, para depois conseguir encher.
na outra base basta um furinho só, sopra-se para que o ovo saia todo.
Lavar com água e deixar secar enquanto se faz as mousses.
Par…