Suflê de Peixe



Há tanto tempo que me apetecia.... e quase não consegui fazer e tive de delegar a tarefa que tanto gosto me deu.
Mas consegui e ficou maravilhoso.
Desta vez como já me estou a habituar á familia grande (5) fiz duas pirex este e um mais pequeno (para sobrar para o almoço do dia seguinte para nós adultos), já estou a fica uma pró acreditem, não passamos fome mas ás vezes faço mesmo á conta e quando sabe bem e querem mais, "chapéu" mas aos poucos vamos lá, por isso tenham em atenção ás medidas são mesmo muitas.

Ingredientes:

4 Postas ou lombos de pescada (usei congelados)
8 Ovos
60 Grs de farinha
3 c. Sopa de Margarina Vaqueiro
5 Dl de leite
Noz Moscada
Sal Pimenta


Modo de preparação:

Cozer os lombos de peixe em água e sal, desfiar.
Separar as claras das gemas e bater as claras em castelo e reservar.
Num tacho colocar a margarina vaqueiro e a farinha de uma só vez, mexer, sempre a mexer acrescentar o leite, ir vendo se engrossar muito tem de colocar mais leite, temperar com sal, pimenta e noz moscada.
Deixar arrefecer um pouco, juntar o peixe desfiado e as claras em castelo.
Colocar num pirex untado com margarina vaqueiro liquida e deixar o suflê, em cima colocar queijo ralado ou bocados de queijo, se não gostar colocar pão ralado.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito.



Comentários