Filetes com Arroz de Feijão




Bem mais um desafio/passatempo superado.
No blog cozinhapra3 temos de fazer uma recita do blog para podermos participar no passatempo de ganhar um livro da Rita Nascimento, pois bem não foi difícil, pois as receitas são óptimas, as ideias fantásticas, e a execução rápida bem ao meu gosto.
(Se não fosse esta fase anti-cozinha, porque estou a passar..... tinha feitio muitas mais que já tenho debaixo de olho), Mas adiante esta foi deliciosa e todos adorámos cá em casa, não me dei ao trabalho de fazer mudanças (pronto claro que para mim as medidas são aquela base certo???) porque achei que estava muito bem assim.
Espero que gostem e se inspirem, pois há blogs que valem a pena a inspiração e as ideias que podemos tirar de lá.

Cá vai...

Ingredientes:
 2 cebolas pequenas (não posso precisar quantas coloquei porque estavam congeladas)
 Azeite
60gr bacon (a olho)
100ml vinho branco ( Usei 100 Grs que era a embalagem)
500ml feijão cozido (metade de uma lata grande)
1 colher de sopa de concentrado de tomate (a olho)
170gr arroz (a olho medidas foram 2 copos médios, a medida normal para todos)
750ml de água (a olho foram 4,5 copos da medida de arroz)
1 pitada de sal
Filetes de Pescada (usei peixe gato)
Sumo de meio limão
1 pitada de sal
Margarina q.b

Preparação:

Tempere os filetes com o sumo de limão e sal e reserve.

Num tacho refogue a cebola bem picada com um pouco de azeite, quando a cebola estiver translucida junte o bacon e deixe apurar um pouco. Adicione o vinho branco e o concentrado de tomate. Deixe apurar uns 10 minutos.

Junte o feijão ( usei do caseiro, e ainda congelado. Se usar de lata ou descongelado adicione só quase no fim da cozedura do arroz ). Deixe o feijão descongelar ( o meu estava congelado).

Adicione a água, deixe ferver e adicione o arroz. Deixe cozer por 15 minutos, se necessário juntar mais água. Rectifique os temperos. (aqui fiz ao contrário primeiro adicionei o arroz esperei um pouco e depois coloquei a água já quente e deixei cozer, assim que estava quase juntei o feijão porque era de lata e já estava cozido)

Passe os filetes por farinha e frite em margarina derretida por 15 minutos, virando-os de tempos em tempos. (não passei por farinha, fritei assim mesmo, achei que ficavam melhores e não me enganei, porque sempre que coloco farinha no peixe para fritar é um cheiro que não se pode, por norma faço com pão ralado, mas aqui não achei necessário)

O arroz ficou um pouco mais seco do que queria porque, se não sabe eu digo, é difícil sentar todos à mesa para se começar a comer, há sempre algo que as crianças têm de fazer na altura em que são chamados para jantar.....

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito.

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com