Como sabem pertenço a um grupo (não é uma associação) que 1 vez por mês vai dar comida aos sem abrigo, comida essa que somos nós que confecionamos nas nossas casas com o que podemos, bem adiante, estava eu e a minha patroa (que também vai comigo todos os meses) a pensar que levariamos na próxima saida quando...... ela se lembrou de sopa à alentejana que era barato e consistente.
Perguntei logo o que é isso, ela explicou-me e não resisti a experimentar fazer.
Bem ADOREI...
Ingredientes:
Água (bastante)
Alhos
Coentros
Azeite
Ovos
Sal
Pão Alentejano (ou outro desde que dê para cortar fatias)
Modo de preparação:
Numa panela ferver a água com sal, depois acrescentar os alhor cortadinhos muito pequenino (usei congelados lá estou eu a facilitar) e coentros também muito cortadinhos (usei congelados metade de cada embalagem), deixar ferver mais um pouco e escalfar os ovos (1 ou dois por pessoa, usei 2 porque eram mesmo muito pequenos).
Colocar 1 fatia de pão num prato e regar com a sopa.
Fácil e muito saboros e ainda por cima enche e acolhedor... :)
Que inveja que tenho desse prato! É que mesmo com este calor todo eu comia essa sopinha toda! Eu adoro! Cá chamamos Açorda. É uma coisa tão simples e que eu gosto tanto! Já há tempos que reivindico com a minha mãe para ela fazer. Eu também sei fazer mas acho que a da minha mãe é a melhor sopa do mundo! Beijinhos
ResponderEliminarMas açorda cá é outra coisa é mais é mais parecido com pápa eu gosto muito de açorda e quando há pão a mais... lá vai açorda.
EliminarAgora isto nem sabia que existia, vou ser cincera ao principio custou-me a comer o pão porque estava ensopado em água mas até soube bem :)