Pudim Baunilha no Microondas



Bem ficou delicioso, eu não sou grande apreciadora de baunilha, mas comprei umas vagens Aqui e são espectaculares, quando a qualidade dos alimentos é boa não temos como falhar :)

Eu como adoro tudo o que é rápido aprendi a fazer os pudins no microondas, é mais rápido e ficam saborosos como se fossem cozidos no forno em banho maria experimentem e depois digam se não tenho razão.

Ingredientes:

5 Ovos
1 Lt Leite
1 vagem de baunilha de Madagáscar (retirei as sementes)
150 grs açúcar.
Caramelo liquido Dulcis qb
forma de pudim para microondas

Modo de preparação:

Colocar os ingredientes todos numa taça, e bater um pouco para ficarem misturados, (não precisa ser muito, nem com a batedeira eléctrica)
Colocar caramelo liquido numa forma que vá ao microondas, colocar a mistura e levar ao microondas 13 minutos na temperatura max. (a minha são 900 wats).
Quando se retira parece um pouco mole ainda tipo mal cozido mas depois de arrefecer vão ver que tem uma consistência muito típica dos pudins.
Aguardo a vossa opinião.

Comentários

  1. Ora aí está mais uma coisa que tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Qualquer receita que tenha de pudim, que vá ao forno, pode colocar no microondas é fantástico e super rápido

    ResponderEliminar
  3. Que excelente dica! Prática e rápida!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, como gosto de comer logo a sobremesa porque é logo que me apetece...... e já experimentei com todo tipo de pudins caseiro e resulta cá em casa nunca mais gastei 40 minutos para cozer um pudim em banho maria e no fogão :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com