Bolo Aniversário Vizinha

Mais um desafio do grupo.

Desta vez do "O Refugio da Fusioncook", um grupo de partilha de receitas para quem tem panelas de pressão eléctricas, ajuda muito a começarmos a usar a nossa panela que por vezes não sabemos bem como funciona, nem temos ideia da facilidade que ela nos dá.

Bem o desafio este mês era o dia da criança fazer um bolo na nossa panela, pois bem eu como já têm reparado nas receitas que posto uso basicamente a função fritar para fazer refogado e a função guiso para todo o resto. Pois desta vez depois de ver algumas receitas partilhadas neste grupo em que faziam bolos na função pastelaria, decidi experimentar, fiquei espantada, claro que não dá para fazer nas nossas formas maravilhosas porque não cabem na panela, mas fica um bolo super fofo e alto fica lindo.

Como a minha vizinha só me "disse" (não é bem a palavra eu vi no face) que fazia anos no próprio dia, decidi então experimentar fazer o meu bolo na panela, fiz um bolo de beterraba, porque no desafio tínhamos de fazer um bolo que tivesse legumes, este achei super fácil e saboroso.




Então vamos lá à minha receita.

Ingredientes:

2 Beterrabas médias (cozer em agua e sal até conseguir passar, as minhas não estavam muito bem cozidas mas triturei dai aparecerem esses pedaços, mas não se preocupem que nem sabe a terra nem se sentem os pedaços)

4 Ovos (L)
2 Chávenas de açúcar
2 Chávenas Farinha
1/2 Chávena óleo
1/2 Chávena Leite
2 C. Sopa de Chocolate em pó

Bater os ovos, açúcar, óleo, leite e beterraba no liquidificador bater até ficar unido.
Numa taça colocar a farinha peneirada e envolver.
Untar a cuba da panela de pressão com spray desmoldolante, colocar metade da massa na cuba.
Na outra metade de massa acrescentar as colheres de chocolate, envolver bem, deitar no centro da massa que já está na cuba.
Fechar colocar menu pastelaria, temperatura 2, tempo 40 minutos.
Atenção fazer o teste do palito assim que acabar o tempo, eu ainda tive de colocar mais 15 minutos.
Deixar arrefecer um pouco e desenformar.

Ficou alto e lindo.

Como era para o aniversário da vizinha quiz decorar e nada melhor que umas natas batidas em chantily e uns morangos certo?, cortei o bolo ao meio e recheei com chantily e pedaços pequenos de morangos, depois coloquei também na cobertura, e para dar um ar da sua graça coloquei um pouco de coulis de morango que tinha, podem colocar um pouco de doce, ou umas raspas de chocolate bas ralar uma tablete na hora.

Espero que gostem, partilhem e se inspirem.

Bom proveito 

E para o mês que vem cá estaremos com mais um desafio.






















Comentários

  1. Está com bom aspecto... 😍 Assim que as minhas beterrabas estejam prontas a colher cou experimentar a tua receita. Beijinhos

    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto esse bolo
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Desde essa noite

    ResponderEliminar
  3. E que rico bolo de aniversário que ficou Ana!
    Que deliciosa sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com