Lombo de Porco Assado na Panela


Mais um desafio superado.

A Mary da página O Refugio da Fussion Cook lançou um desafio, fazer uma receita com pá de porco, pois pá é coisas que não se usa muito aqui, mas fiz lombo de porco assado na panela.
Bem a minha panela, na função forno uma vez queimou uma carne, de tal maneira que nem se conseguiu comer, e o que sofri para limpar a panela, enfim, não li as instruções de coloquei 40 minutos na potencia máxima do forno, só podia certo?
Agora uso a função forno para fazer as minhas sopas com legumes assados, mas na potencia mínima e 10 minutos, foi o que fiz para este pedaço de lombo.

Bem colocar na panela, azeite, cebola alho, louro, colocar carne, sal, pimenta (Suldouro), paparica (Suldouro), vinho branco. Colocar na função forno potência mínima 10 minutos. Depois de passar o tempo cancelar virar a carne e colocar novamente, forno, potência mínima 10 minutos. (isto para as meninas que têm a tampa do forno não deve ser necessário, digo eu).
Depois achei que a carne estava assada, mas "seca" decidi colocar 1/2 copo de água e temperatura média, menu guisar 10 minutos. Assim ficou com algum molho e mais macia.
Isto sem a panela tinha sido um caos, pois teríamos  comido assim "seco" ou simplesmente sujávamos outro tacho, assim é bem mais prático.

Assim em 30 minutos saiu um lombo assado e tenrinho.

Só não tenho uma foto decente do prato porque esta carne deu para várias refeições, uma a primeira servi com puré de batata, serviu cortada em fatias para umas sandes, e ainda fiz um empadão com 3 fatias que sobraram, mas fica aqui o meu testemunho em como é super prático e rápido, e apesar de parecer pequena dá para quantidades grandes.

Obrigada Mary pelo desafio mas para a próxima tens de dar um ingrediente mais abrangente.....



Espero que gostem, se inspirem e partilhem.

Bom proveito

OBS: Esta receita foi feita em parceria com


Comentários

  1. Obrigada Ana pela participação! Ficou uma sugestão fantástica e deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com