Bifinhos de Frango enrolados em Queijo e Fiambre




Bem de manhã coloquei um peito de frango a descongelar, durante o dia lembrei-me que ficava bem se colocasse dois bifes e no meio queijo e fiambre, pois pedi ao marido para cortar em bifes.

Quando cheguei a casa temperei com sumo de limão, alho em pó da Suldouro, e sal. deixei cerca de meia hora a marinar.

Quando ia a tentar fazer a minha ideia, vi, que os bifes estavam um pouco grossos e que não dava para colocar um em cima do outro, porque não eram nada parecidos, decidi então enrolar.

Dei umas "marteladas" nos bifes (cuidado a fazerem este passo coloquei um avental, eu esqueci e fiquei toda salpicada de limão), enrolei uma fatia de queijo dentro de uma de fiambre, de seguida enrolei o bife.

Não coloquei nem palitos nem linha, as laterais ficaram abertas, então pensei, já vi tanta vez dizerem que para panar fica melhor se passarmos por ovo, pão ralado e novamente ovo e pão ralado, vamos lá perdido por cem perdido por mil, assim fiz acrescento que a partir de agora tudo o que é panado será assim que vou fazer, pois fica mais "colado" e mais estaladiço, ou seja fica uma maravilha.

Depois deparei-me com a "cena" de fritar, pois as laterais não estavam fechadas e tem queijo e fiambre, assim que colocar na frigideira vai escorrer tudo, depois lembrei-me que nos programas de culinária que vejo na tv, eles colocam pouco óleo numa frigideira e vão fritando, virando várias vezes dos lados, pois eu normalmente os panados sejam quais forem coloco na frigideira das batatas com montes e óleo, ainda bem que me lembrei pois teria sido um fracasso total, assim, o panar duas vezes foi excelente porque "colou" bem os bifes e fritei em pouco óleo virando várias vezes, ficou isto que vêm, fantástico, retirei e coloquei em papel absorvente.

Servi com umas batatas Duchesse que comprei, sim é puré de batata tipo as noisetes, mas o sabor é diferente e não ficaram aprovadas cá em casa, ainda bem porque 1 kg foi bastante caro e em condições normais não dava para todos.

Talvez por ter frito as batatas, mas como as noisetes eu sempre fazia no forno e depois a Patricia disse que dava para fritar poucas de cada vez, fiz e adorámos, decidi que estas também eram boas, mas é a minha opinião.

Os rolinhos ficaram divinais, eu fiquei toda orgulhosa de mim por ter conseguido fazer uma coisa tão linda á vista e tão saborosa, sim estavam mesmo bons.

Espero que gostem, se inspirem e partilhem muito.

Bom proveito.



OBS: Esta receita foi feita em parceria com:




Comentários

  1. Oh Ana o que me ri, parece que te estou a imaginar a receber os salpicos do limão! Onde compras essas batatas? Não consigo encontrar por aqui,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá é para rir mesmo... comprei no recheio que é tipo makro, mas já vi no jumbo às vezes tem na zona das batatas congeladas.

      Eliminar
  2. Óptima dica
    As batatas são puré e o e'leclerc tb vende
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Aldeia - Museu José Franco

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com