Bochechas de tamboril de Fricassé


Sendo eu super despistada como já têm vindo a saber, fui comprar peixe na loja de congelados, li Tamboril, trouxe, pensei vou fazer um arroz que já há muito que não comemos.
Coloquei a descongelar de manhã, quando cheguei a casa toda contente abri o saco e.... era tipo filetes super finos e quadrados (como se fossem pedaços para o arroz), fui ler a etiqueta e... Bochechas de Tamboril, ora bola isto para o arroz não vai dar, encolhe demais e são poucas, decidi experimentar desta vez a receita de fricassé da Ana Rama, diferente do que tinha feito.

Só vos digo ficou uma delicia, é um pouco mais rijo que os bocados de tamboril que costumo comprar e ficou delicioso.


Temperar as bochechas de tamboril com sal, pimenta e sumo de limão, deixar a marinar mais ou menos cerca de 30 minutos, no minimo.
Numa frigideira colocar 1 cebola grande às rodelas, azeite e alhos picados. Deixo cozinhar um pouco para a cebola ficar macia, junto um pouco de vinho branco, as bochechas de tamboril e deixo cozinhar. 
Numa taça dissolvo 2 gemas com sumo de 1 limão.
Junto coentros picados. 
Retiro as bochechas de tamboril para uma travessa e deito a mistura das gemas para a frigideira, em lume brando, mexendo sempre e antes que ferva apago o lume. 

Espero que gostem, se inspirem e partilhem muito.

Bom proveito.


Comentários

  1. O que interessa é que te desenrascaste e de certeza ficou muito bom!
    Feliz quinta-feira!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com