Bolacha de Manteiga Decoradas


A minha menina há muito tempo que me pede para fazer bolachas para ela poder pintar, chegou o dia.

Durante a semana ia fazer umas bolachas para prenda de natal, mas a coisa não correu da melhor maneira, segui a receita do livro da Rita Nascimento, bolachas de manteiga, mas, não sei ao certo como li, que me enganei nas quantidades, coloquei o dobro da manteiga, a massa começou a ficar muito mole, e foi quando me lembrei de ler novamente os ingredientes e lembrar-me que tinha colocado manteiga a mais, então tive de acrescentar os outros ingredientes também, por isso como estava a correr menos bem, decidi que havia de fazer a massa colocar em película aderente e deixar no frio até ao fim de semana, pois já estava irritada com a coisa.

No fim de semana já a massa me estava a dar comichões por estar no frio a ocupar espaço, (lembro somos uma família grande e lugar no frigorífico é coisa que não abunda) por isso chamei a pequena e disse que ia fazer bolachas, ela toda contente fez tudo sozinha.

Com as mão espalmava a massa que não dava para esticar com o rolo, e depois com os cortes foi cortando, levei ao forno cerca de 10 minutos, a bolachas ainda estão moles quando saem do forno mas depois ficam rijas.

Depois foi uma guerra, ela queria porque queria decorar, eu ainda me lembrava da primeira e ultima vez que tinha arriscado, mas ela lá inssistiu muito, eu expliquei-lhe que não a ia ajudar, que dava muito trabalho e que levava muito tempo, mesmo assim ela quis.

Expliquei como era, fiz o glacê 1 clara de ovo batida em espuma e acrescentei açúcar em pó até ficar com uma consistência mais rija, coloquei numa seringa  fiz alguns contornos, depois numas taças coloquei corantes com o glacê e dei-lhe paus de espetada para tentar "pintar".

Só vos digo ficou 2h30 minutos a decorar as bolachas, toda entertida a "pintar" bolachas, ficaram mais bonitas que as minhas.





Obrigada por estar desse lado.

Comentários