Bolacha de Manteiga Decoradas


A minha menina há muito tempo que me pede para fazer bolachas para ela poder pintar, chegou o dia.

Durante a semana ia fazer umas bolachas para prenda de natal, mas a coisa não correu da melhor maneira, segui a receita do livro da Rita Nascimento, bolachas de manteiga, mas, não sei ao certo como li, que me enganei nas quantidades, coloquei o dobro da manteiga, a massa começou a ficar muito mole, e foi quando me lembrei de ler novamente os ingredientes e lembrar-me que tinha colocado manteiga a mais, então tive de acrescentar os outros ingredientes também, por isso como estava a correr menos bem, decidi que havia de fazer a massa colocar em película aderente e deixar no frio até ao fim de semana, pois já estava irritada com a coisa.

No fim de semana já a massa me estava a dar comichões por estar no frio a ocupar espaço, (lembro somos uma família grande e lugar no frigorífico é coisa que não abunda) por isso chamei a pequena e disse que ia fazer bolachas, ela toda contente fez tudo sozinha.

Com as mão espalmava a massa que não dava para esticar com o rolo, e depois com os cortes foi cortando, levei ao forno cerca de 10 minutos, a bolachas ainda estão moles quando saem do forno mas depois ficam rijas.

Depois foi uma guerra, ela queria porque queria decorar, eu ainda me lembrava da primeira e ultima vez que tinha arriscado, mas ela lá inssistiu muito, eu expliquei-lhe que não a ia ajudar, que dava muito trabalho e que levava muito tempo, mesmo assim ela quis.

Expliquei como era, fiz o glacê 1 clara de ovo batida em espuma e acrescentei açúcar em pó até ficar com uma consistência mais rija, coloquei numa seringa  fiz alguns contornos, depois numas taças coloquei corantes com o glacê e dei-lhe paus de espetada para tentar "pintar".

Só vos digo ficou 2h30 minutos a decorar as bolachas, toda entertida a "pintar" bolachas, ficaram mais bonitas que as minhas.





Obrigada por estar desse lado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Lentilhas com Creme de Abacate

Nozes de cascais

Tubaros de Porco Estufados com noisetes e salada