Leite Creme


bem estava com goludice e fui a procura de uma receita rápida de leite creme, porque me apetecia muito usar o meu maçarico que tinha comprado no chinês, resultado um leite creme que demora menos de 15 minutos, mas.... quem usou o maçarico foi mesmo o marido, até os brinquedos novos que chegam a minha cozinha eu tenho dificuldade em ser a primeira a experimentar, enfim. Estava delicioso.

Colocar 1 litro de leite (retirar um pouco para desfazer o amido de milho) a ferver com um pau de canela (Suldouro) e uma casca de limão.

Numa taça á parte colocar 30 grs de amigo de milho dissolvida num pouco do leite ainda frio, juntar 6 gemas.

Assim que o leite tiver fervido verter um pouco para a mistura "Aquecer" e não cozer as gemas, deitar novamente no tacho e mexer sempre até engrossar.
Colocar numa travessa e na hora de servir polvilhar com açúcar mascavado e queimar com o maçarico.


Obrigada por estar desse lado.

Comentários

  1. Eu e a minha filhota adoramos leite creme!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com