Torta de coco - Desafio Alexandra Abrantes




Mais uma receita da Alexandra Abrandes do blog Bimbexpress



Mais uma receita super prática e deliciosa, é a mesma que a minha avó me deixou para fazer bolinhos de cocô, mas a Alexandra fez uma torta e eu decidi experimentar com este formato, tenho de dizer que não correu como o esperado, foi muito difícil fazer a torta, eu gosto da massa mais para o mal cozinhado e não foi o que ficou, logo começou a partir-se e ficou difícil, mas aconselho a experimentarem e não deixarem cozer tanto fica mais fácil garanto.

INGREDIENTES:
- 6 ovos 
- 350 gramas de açúcar (A receita leva 500 gramas mas acho que fica muito doce)
- 200 gramas de coco ralado

PREPARAÇÃO
Coloque numa taça todos os ingredientes e mexa bem, a massa não fica muito unida mas, se pegar com as mãos vai conseguir moldar.
Pré-aqueça o forno a 150 ºC.
Unte com margarina, ou com óleo em spray, um tabuleiro de tortas e forre com papel vegetal. Torne a untar.
Deite a mistura no tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 minutos no forno a 150º C.
Desenforme ainda quente para cima de um pano polvilhado com açúcar. Enrole com jeito para não partir. Se necessário, e se a torta partir, ajeite-a com as mãos bem lavadas.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito







Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com