Canelones de Pescada com Espinafres


Pois é desta vez vi lá no cantinho uma receita do jantar da Patricia uma lasanha de peixe, adorei a ideia e meti mãos à obra.

Cheguei a casa não tinha massa de lasanha por isso fiz canelones que era a que tinha.

Num tacho colocar lombos de pescada a cozer em água, sal e uma folha de louro (usei Suldouro), deixar cozer, assim que estiverem cozidas desfiar e reservar.

Fazer o molho béchamel, eu coloco margarina ou manteiga (neste caso acho indiferente faço com a que tenho) assim que esta estiver derretida junto umas colheres de farinha, de modo a criar uma bola, vou acrescentando leite, se começar a ficar com grumos passo a varinha mágica, desta vez usei farinha mas podem fazer com amido de milho, ou juntar um pouco de cada. Temperei com sal, nos moscada (suldouro), pimenta branca (sulsdouro), um pouco de mostarda, deixei engrossar mas não muito porque ainda vai ao forno.

Numa frigideira coloquei um pouco de azeite, deixar amornar, colocar as folhas de espinafres, (eu uso as folhas que vêm nas embalagens mas congelo e retiro do congelador directamente para a frigideira, já reparei que assim o sabor do espinafre não é tão intenso e assim consigo comer.), temperar com sal e alho em pó, deixar cozinhar.

Numa tigela colocar o peixe desfiado com os espinafres e um pouco de molho,e um pouco de queijo ralado se quiserem mexer.

Para rechear os canelones eu usei um saco de pasteleiro sem bico, tentei com uma colher pequena mas não me safei, então encostei o canelone num parto e enchi com o saco de pasteleiro depois fui colocando no pirex.
Num pirex coloquei um pouco de molho no fundo, depois os canelones e em cima mais molho e depois queijo ralado.
Levar ao forno pré-aquecido durante cerca de 25 minutos, ver com um garfo se a massa já está cozida.


Espero que gostem e se inspirem

Bom proveito

receita feita em parceria com:



Obrigada por estar desse lado.

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com