Bolo Aniversário sem Carbo Hidratos e sem açúcar - Susana


A minha rica sobrinha fez anos, como sei que está em dieta e a cortar em carboidratos decidi fazer um bolo que desse para comer à vontade sem culpas depois.

Decidi fazer o bolo de Milho, Laranja e Coco, mas com a alteração do leite condensado, esse fiz eu, para não colocar o da lata que tem muito açúcar e em nada ajuda a dieta.

Leite condensado retirei a receita aqui

No liquidificador colocar 1 chávena de leite em pó (usei magro), 1 colher de óleo de coco, 1/4 de chávena de adoçante stévia, 1/2 chávena de água morna, bater tudo durante 1 minuto, deixar arrefecer no frio até ganhar consistência depois aplicar.

Tive de fazer duas doses porque fiz dois bolos, este bolo não cresce e por isso fiz dois para que ficasse mais alto, é um bolo que fica bastante húmido por isso é preciso cuidado a colocar um em cima do outro.

Para a cobertura e recheio bati um pouco de queijo fresco liquido (0% gordura) com um pouco de stévia, acrescentei 3 folhas de gelatina já hidratadas e derretidas para lhe dar alguma consistência, mas não ajudou muito e ficou assim tipo um naked cake, mas muito bonito.

Usei mirtilios, morangos e framboesa e umas folhas de hortelã para enfeitar, ainda passei com a varinha mágica em alguns morangos para dar este creme ao qual também acrescentei um pouco de gelatina neutra já hidratada e derretida, mas também não deu a consistência desejada.

Espero que gostem e partilhem.

Bom proveito.


Obrigada por estar desse lado.

Comentários

  1. Adorei esta sugestão mais equilibrada e ainda assim muito boa! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. A tua sobrinha deve ter ficado bem feliz :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/10/arrufadas-de-batata-doce.html

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado muito bom!
    Beijinho
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com