Uma espécie de Tortilha com Frango


Já andava com vontade de fazer uma tortilha, depois de ver tantas no facebook, mas, aqui na terra tudo é difícil, vocês entendem não é a nossa cozinha onde temos tudo e mais alguma coisa, as nossas coisas, fica difícil.
Mesmo assim consegui fazer uma espécie, com restos de frango.

Então depois de ter visto um video na Cozinha do Gamita a fazer uma tortilha tive em atenção a vários passos que achei essenciais para que esta saísse minimamente direita, sim as minhas nem as omeletas saem direitas.

Então temos de deixar cozinhar bem antes de virar, pois é e com a colher ir dando uns "jeitos" para que ela não se cole as laterais e fique um pouco mais pequena que a frigideira, para caber num prato na hora de virar.

Cozi umas batatas inteiras só até ficarem cozinhada e um pouco ainda rijas para conseguir cortar em rodelas, as minhas ficaram um pouco grossas.
Numa tigela bater uns ovos eu fiz o numero de pessoas mais 1, temperar com sal e picar muito finamente uma cebola e juntar aos ovos.

Numa frigideira de preferencia anti aderente ou caso não seja coloquem um pouco de gordura da vossa preferência, assim que estiver quente coloquem as batatas às rodelas, deixem dourar de um lado e virem depois do outro, em cima colocam os ovos e logo de seguida o frango desfiado.
Ir dando uns "jeitos" com a colher de pau nas laterais para que não cole e para que encolha um pouco.
deixar cozinhas um pouco mais ou menos até os ovos que aparecem em cima já não estarem líquidos.
Eu sei parece uma eternidade mas só assim conseguem virar direito sem se desfazer muito.
Com a ajuda de um prato ou da tampa da frigideira virar e colocar novamente na frigideira e deixar esse lado cozinhar também.

Servi polvilhada com salsa fresca.


Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários