Tarte de Pêssego Rápida



Bem receita mais simples não há, super rápida de fazer, podem fazer com a fruta que quiserem, eu escolhi pêssego porque tinha uma lata, mas era pequena e não deu para enfeitar muito, mas ficou fantástica.

Para a base, fiz uma de raiz mas podem sempre fazer com bolacha ou manteiga, eu vi esta de uma menina lá do grupo e decidi experimentar, fiz o acrescento do açúcar que na receita não falava.

Base:

1 Ovo
200 Grs farinha
100 Grs manteiga
(se acharem necessário colocar um pouco de água para a massa fica maleável, eu não coloquei porque coloquei um ovo inteiro, a receita dizia só a gema e 40 ml de água)

Para o recheio:
Meia lata de leite condensado
1 pacote de natas para bater
1 folha de gelatina(se quiser mais firme)
Cobertura:
1 lata de pêssego (usei pequena mas não chegou para enfeitar).

2 Folhas de gelatina

Junta se os ingredientes num recipiente e amassasse ate ficar uma massa consistente, pega se numa tarteira e forra se aos poucos com a massa.pica se a massa com um garfo Leva se a 200° ao forno 10 minutos.


Bate se as natas e junta se o leite condensado, hidrata-se a gelatina e junta se já derretida. Verta na massa já fria e leve ao frio. Para a cobertura tritura se 3 metades de pêssego e o restante parte se aos pedaços. Se quiserem podem juntar 2 folhas de gelatina para ficar mais firme. E deita-se por cima da tarte. 

Levar ao frio até solidificar.

Se quiserem com o aspeto que tem a minha não esperem que a parte branca solidifique e coloquem logo os pêssegos kkkkkk.

Espero que gostem e se inspirem





Comentários