Pizza na micro delicia

Bom trago-vos uma deliciosa receita, rápida e prática para estes dias de calor, descobri esta maravilha, aqui, um blog de uma menina que está-se a iniciar neste mundo, escreve sobre o seu percurso escolar e tem o ponto de vista de uma adolescente, adoro este blog e revejo muitas coisas que os meus filhos dizem ou fazem, deitem uma vista de olhos e se gostarem sigam, sigam também a sua página no facebook.
Uma pizza na micro delicia, se não tiverem podem fazer num prato, olhem fica realmente delicioso ao gosto de cada um.

Ficam pizzas individuais, desta vez não tinha um rolo para esticar a massa e descobri que a massa fica muito "grossa".

Para a massa:

4 C. Sopa de farinha (usei com fermento se não tiver fermento têm de colocar um pouco)
3 C. Sopa de Leite
1 C. Sopa de Azeite
Sal q.b.

Numa tigela misturar os ingredientes todos e mexer bem ou amassar, esticar e colocar ou num prato ou numa caixa, eu coloquei na microdelicia.

Rechear a gosto, Eu coloquei Ketchup, queijo em todas, depois foi ao gosto de cada um, umas têm salsichas (a dos pequenos) bacon, fiambre, ananás e a minha coloquei um ovo.

O Ovo ficou cozido para a próxima coloco 3 minutos e no ultimo minuto coloco o ovo, a ver se fica com a gema liquida, estamos sempre em experiências....

Levar ao microondas (a receita dizia 1, 5 minutos, como a massa parecia crua, como tinha colocado ananás que larga algum liquido, coloquei mais 1,5 minuto, e ainda assim coloquei mais 1 minuto, ou seja 4 minutos no total, isto na primeira, as outras coloquei logo 4 minutos, têm de adaptar conforme o vosso).

Desenformar foi super fácil não cola.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Obrigada Inês por esta partilha maravilhosa e rápida que tanto precisamos, fácil de fazer qualquer adolescente consegue fazer e assim comer uma refeição o mais decente possível na falta de tempo que existe nestes dias.









Comentários