Polenta com Soja


Vi uma receita de polenta no aqui mas como não encontrei a embalagem a dizer polenta, fui ver que tipo de farinha era. Pois bem é sémola de milho, eu como já tinha comido uma espécie de polenta e não gostei do granulado decidi comprar farinha de milho e fazer assim, conforme a receita que vi.

Então num litro de leite coloquei coloquei 1 c. chá de sal e deixei ferver, assim que ferveu coloquei 250 grs de farinha de milho (não vos aconselho a colocar tanta porque engrossa muito e tive que colocar mais leite.

depois coloquei queijo flamengo que era o que tinha mexer bem com muita energia e colocar 2 colheres de sopa de manteiga, mexer mesmo bem.

Ficou "grossa" demais para o nosso gosto, mas estava bastante saborosa.

Quanto à "carne" que não é carne é soja comprei um pacote de soja em que as instruções d utilização são: para cada chávena de soja colocar 2 chávenas de água e deixar hidratar.
Depois é "trabalhar" como se fosse carne.
Já não é a primeira vez que faço, mas sinceramente cá em casa não somos fãs.

Destavez fiz com um pacote de molho bolonhesa da knorr conforme instruções colocar uma colher de manteiga numa frigideira, e colocar a "carne" neste caso coloquei a soja, deixar fritar um pouco colocar opó com 250 ml de água e deixar apurar.

Ficou bom e até parecia carne, desta vez consegui enganar o pessoal disse que era carne de peru e comeram bem, só reclamaram que bolonhesa com carne de peru não combina.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito.




Comentários