Pavlova


Sempre que sobram claras congelador com elas claro... depois quando nos queremos ver liveres delas só me lembro de pavlova, sim existem muitas sobremesas para aproveitamento de claras como farófias, molotof, pavlovas, suspiros, bolos de claras, pudins de claras, macarrons, biscoitos e bolachas só com claras, marshmalows, suflês uma infinidade de receitas mas eu quando as quero gastar só me lembro de pavlova.

Como nunca sei ao certo quantas claras estão nas caixinhas, sim vou colocando até encher sei que cada caixa leva 8 claras mas por vezes não estão cheias e assim fica dificil, mas não impossivel e vai a "olhometro".

Mas desta vez foi para levar de sobremesa para uma recem mamã, achei bonita a ideia e não é assim tão doce.

Tento sempre usar uma caixa que tem entre 6 a 8 claras, coloco na batedeira a bater as claras e vou colocando o açúcar às colheradas mais ou menos cerca de 200 a 250 grs, assim que ficar um merengue coloco uma colher se sopa de amido de milho, outra de vinagre e uma de sobremesa de extrato de baunilha, sempre a bater.

Coloco num papel vegetal em cima do tabuleiro do forno e tento formar um circulo, não deixo um "buraco" muito grande no centro pois para retirar.

Colocar no forno pré aquecido a 120º durante 1h30 minutos, deixar arrefecer no forno, normalmente


Enfeitar a gosto nesta coloquei umas natas batidas com um pouco de açúcar, kiwi, morango e derreti chocolate para enfeitar com alguns riscos.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito


Comentários