Bolonhesa Vegetariana


A minha amiga Isabel Fernandes, que é vegetariana, e eu pedi-lhe para me ir dando uma receitas para que eu conseguisse comer um pouco mais de legumes.
Se estiverem disfarçados eu ainda engulo.

receita original aqui, o segredo é mesmo deixar apurar bem.

Num tacho, coloque:
1 fio de azeite;
1/2 chávena de cebola roxa picada;
4 dentes de alho picados (usei alho laminado Suldouro)
1 chávena de alho francês picado (como se fosse cebola);
1 chavena de cenoura ralada.

Deixe refogar um pouco e adicione:

1 chávena de polpa de tomate;
2 chávenas de água;
1 chávena de cogumelos portobello picados grosseiramente (cubinhos de +/- 1cm);
1 chávena de nozes picadas grosseiramente (préviamente tostadas, em forno aquecido nos 140°C, durante 10 minutos);
Sal, pimenta (usei Suldouro) e tomilho q.b.

Deixe refogar, em lume brando, durante pelo menos 45 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Quanto mais tempo estiver ao lume, mais saboroso fica.

Sirva com esparguete cozido em água temperada de sal e 2 dentes de alho.

Simples e saborosa...


Espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito

Comentários