Massa Quebrada


Massa quebrada recheada com o recehio da massa tenra ou seja "restos"

Mais uma receita da maravilhosa Carla Oliveira.

Como andamos sempre compressa e queremos cada vez comer melhor, estou a tentar ficar com uma alimentação um pouco mais saudável, apesar do trabalho que dá também é muito gratificante.
Se tirarmos umas horas ao fim de semana para pré preparar algumas refeições ou simplesmente deixar algumas bases feitas, podemos dedicar muito mais tempo à família, eu tenho-me esforçado (no inicio não vou dizer que foi fácil) mas agora já nem é um esforço, simplesmente consigo estar umas horas na cozinha a preparar tudo para que durante a semana consiga dar banho ás minhas crias e estar mais tempo com elas, brincar ver filmes e passear sobretudo consigo ir com eles à rua para passearem e apanharem ar conhecer novos sítios e brincar de maneira diferente daquela que brincam em casa.
Desde que ganhei o meu robot da Kenwood que a vida também me ficou facilitada, é verdade, então para fazer massas....

Vamos lá

Ingredientes:

200grs Farinha
100 Grs manteiga
Sal
500 ml àgua

Modo de preparação:

Colocar tudo no robot até formar uma bola.

Esticar numa superfície plana da maneira que acharem melhor.

Eu estiquei uma de forma redonda e outra de forma quadrada.

Congelei enrolei em papel vegetal (como as de compra) e guardei no congelador.

A rectangular já usei com recheio que fiz para uns pasteis de massa folhada (restos de várias carnes com chouriço corrente, tudo picado, fiz bechamel caseiro e juntei, depois recheie uns pasteis usei aqui com a massa quebrada e o que sobrou fiz croquetes).

espero que gostem e se inspirem.

Bom proveito







Comentários