iogurtes de caramelo no Robot (sem função iogurteira)



Eu tenho um robot de cozinha o Be Pro Chef Goumet, já há alguns anos, faço muita comida lá, adaptei-me como se fosse uma panela eléctrica mas, já percebi que existe muita gente que também tem e ainda não se adaptou, por isso, irei escrever as minhas receitas de acordo com o robot, pois realmente eu faço lá só não coloco tempos nem funções porque é quase o mesmo que o fogão, quer dizer demora menos tempo é verdade.

Deixo aqui mas uma receita, que me serviu de lição, eu tenho uma iogurteira mas é das antigas e estes pacotes maravilhosos não cabiam lá dentro, como já vi muita gente a fazer em robot arrisquei, apesar do meu não ter a função de iogurteira, coloquei na função aquecer, não me dei nada mal ficaram tão cremosos.


Ingredientes:

1 Litro de leite
50G de leite em pó
1 iogurte natural (usei bifidus de cereais que era o que tinha)
Caramelo (fui deitando do fransco)
Modo de preparação:

Numa taça mexer todos os ingredientes com uma vara.

Colocar nos pacotes.

Colocar os pacotes abertos na iogurteira, pois foi aqui que aprendi.

Colocar os pacotes na panela abertos na função aquecer, até ao dia seguinte.

Ficaram maravilhosos espessos pareciam gregos.


OBS: o meu robot não tem função de iogurteira por isso como foi a primeira vez abri varias vezes para com um termómetro medir a temperatura e rondava entre 45 e 55 graus, mas como era estável, (se eu não abrisse) arrisquei e não me arrependo.

Espero que gostem e se inspirem.

Bom Proveito





Comentários