Tarteletes de chesecake picantes

Bem, adorei a ideia de fazer chesecake, depois de descobrir que depende do queijo que se usa fica ou não a saber a queijo.... (sim não gostava de chesecakes porque tinham um sabor "esquisito", pelo menos aqueles que consumia nos cafes).

O José Santos falou-me de como a filha tinha feito sucesso, com um chesecake de morango. Claro que quis experimentar, mas eu sempre a inventar.... ficou bastante diferente.

Mas tenho de agradecer que a massa de base ficou excelente na consistência, pois nunca tinha usado leite e dá-lhe uma consistência muito melhor, até a moldar, mas nem essa parte da receita escapou também alterei :)

A minha sorte é que sempre que envolve produtos da Dulcis, as sobremesa safam-se, não dá hipotese mesmo que queiramos que corra mal (o que nunca queremos) não tem como, graças á qualidade dos produtos.

Cá vai

Ingredientes:

Para Base

1 e 1/2 Pacote de bolahas tipo maria
150 Grs de margarina (não aquecer é mais fácil de amassar)
1c. sopa de chocolate picante da Dulcis (juro que só pus uma colher, estava bem cheia é certo mas... já tinha usado noutras receitas e quase não se notava o picante, aqui foi o contrário ficou bem picante)
3 c. Sopa de leite

Picar as bolachas, amassar com a manteiga bem amassado e juntar o leite, fica mais macia e mais fácil de trabalhar, no fim juntar o chocolate em pó picante da Dulcis, forrar umas formas de tarteletes com fundo amovível.



Para Chesecake:

Ingredientes:

200 ml de Natas vegetais da dulcis
125 Grs de queijo mascarpone
100 grs de Dulcis Recheio de Morango

Recheio e decoração:

100 grs de Dulcis Recheio de Morango
100 Grs de Dulcis Creme de Chocolate
200 Grs Cobertura Framboesa Silver
Missangas brancas

Bater as natas vegetais até montarem cerca de 20 segundos, juntar o queijo mascarpone e o recehio de morango, bater até estar tudo unido.

Colocar na base das formas um pouco de recheio de morango e noutras creme de chocolate, em cima colocar o chesecake e alisar.


Colocar a cobertura silver uns minutos no microondas e colocar em cima do chesecake, e enfeitar com missangas.




Levar ao frio até há altura de desenformar.

Ficaram maravilhosas, foi rápido mas realmente ficaram picantes, não sei mesmo do que foi, porque se se lembram da Dulcis Bomba Calórica, também levou chocolate picante e nem se notou :)

Estas comem-se bem, os adultos claro, porque os mais pequenos disseram logo que estava picante.

Espero que gostem e que se inspirem.

Bom Proveito





Comentários

  1. Com queijo mascarpone garantidamente não fica a saber a queijo pois o mascarpone é muito suave! Comparo-o muito às natas Nova Açores! Na base também costumo juntar um fio de leite, ajuda a moldar e a ficar mais compacto na hora de partir. Parece ser muito bom esse cheesecake! Eu faço sempre com queijo philadélphia, adoro o sabor a queijo, não fosse o cheesecake a minha sobremesa favorita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também tinha queijo creme delicioso mas fiquei com medo de estragar o queijo :)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos! Ainda bem que atinaste com os cheesecakes, seria uma pena não gostares :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com