Pudim de chocolate branco e baunilha com caramelo salgado


Bem depois de receber a minha encomenda da dulcis.... não podia esperar mais tempo então meti a cabeça a funcionar e mãos á obra.

Fiz estes pudins (os quais tive dificuldade de colocar nome), porque era para ficar tipo ganache, mas não sei que me deu.... Acho que assim também está bem nomeado.

Ingredientes:

3 Folhas de Gelatina
2 pacotes de natas
200 grs de chocolate branco da Nestlé
1 vagem de baunilha de Madagáscar da Boutique da Baunilha
200 grs de Caramelo Salgado da Dulcis

Modo de preparação:

Colocar num tacho ao lume as natas para aquecer
Hidratar as folhas de gelatina em água fria.
Partir o chocolate branco da Nestlé em bocadinhos
Abrir a vagem de baunilha de Madagáscar da Boutique da Bauninha ao meio e raspar as sementes para as natas, colocar as folhas de gelatina e o chocolate ao bocadinhos.
Mexer até estar tudo dissolvido.
Colocar em forminhas (usei a de silicone em forma de pudins, tão linda a minha última aquisição)
Colocar no congelador cerca de 30 minutos (eu e as minhas pressas)
Derreter o caramelo salgado da Dulcis no microondas por uns segundos.
Desenformar os pudins e deitar o caramelo em cima.
Servir fresco.

Pronto mais fácil impossível....

Espero que gostem nós adorámos.

O caramelo da Dulcis é assim uma coisa do outro mundo pelo menos para mim, é muito consistente por isso aqueci um pouco mas assim que arrefece volta a ser como um caramelo tem de ser excelente.







Comentários

  1. Ficam tão bonitos nessas forminhas e o caramelo salgado é uma delícia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha este então, nunca tinha feito nem experimentado mas tudo que é dulcis sai bem , e decidi arriscar, já não há foi todo a colher :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com