Esparguete salteado com camarão e queijo fresco



Jantar super rápido.

Tinha escrito num papelinho vários pratos rápidos para fazer para os jantares, ontem puxei dele e li, claro que não tinha todos os ingredientes para fazer todos então adaptei e lá foi, esparguete não tinha natas mas tinha um queijo fresco batido magro, que tinha comprado para fazer alguma coisa que depois não sei onde estava a receita, pronto lá decidi que havia de usar o bendito queijo em vez das natas... Mas não correu como estava a esperava e não podia deitar tudo para o lixo porque além de ser um desperdício ficávamos sem jantar.

Sim nesta casa eu quero começar a fazer receitas mais goumet, o meu marido diz que precisa de fazer dieta (eu não concordo mas ele é quem sabe) e os miúdos dançam a nossa musica, por isso... Acho que gourmet e dieta combinam até porque a quantidade de comida é mesmo pouca e ontem foi o que aconteceu....

Bem cá vai..

Ingredientes:

Esparguete (usei milanesa isento de glutem )

Água

Sal

2 colheres de sopa de óleo

Camarões pequenos eram 80/100

1 embalagem de queijo fresco batido

1 Caldo Knorr coentros e alho

1 fio de azeite

2 colheres de sopa de Maizena

Modo de preparação:

O esparguete eu faço assim:
Coloco água num tacho com sal, deixo ferver e depois parto o esparguete ao meio e coloco lá dentro, depois de cozer o que diz na embalagem (normalmente 8 a 10 minuto) escorro a água e deito as colheres de óleo (para não secar muito).

Os camarões fiz assim:
Numa frigideira coloquei um fio de azeite e depois os camarões (sim ainda congelados, talvez por isso e por o queijo fresco ser tão liquido é que precisei da maisena, que realmente não estava nos planos) deixei alourar um pouco até que eles estivessem "laranjinhas" e depois coloquei o caldo knorr coentros e alho, depois deste derreter coloquei o queijo fresco batido e então reparei que o molho parecia água decidi colocar 2 colheres de maisena. Assim ficou mais espesso e posso dizer que ficou delicioso.

Espero que gostem

Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com