Gelatina Tri-color




Bem, não era isto que queria fazer mas.... Eu fiquei incumbida de fazer gelatina para levar para os sem abrigo no domingo, mas pensei que 2 litros era suficiente, acabei por ficar com a gelatina em casa porque tive vergonha de levar tão pouco, já vou á rua vai fazer 1 ano e sei que é mesmo muita gente, depois de fazer as gelatinas vi que dava para cerca de 20 pessoas (um absurdo quando estamos a falar de 900), pronto fiquei com vergonha e resolvi comprar uma melancia (já deu para mais).

Ingredientes

2 pacotes de gelatina tutti fruti da Royal

2 pacotes de gelatina morango/framboesa da Royal

1 lata de leite condensado da Nestlé

Fiz 1º a gelatina de tutti fruti como dizia a embalagem, 500 ml de água a ferver, colocar o pó e deixar um pouco para gelatina dissolver.

Numa tigela á parte coloquei 1/2 lata de leite condensado com a 500 ml de água fria.

Convém deixar arrefecer a gelatina para de misturar no leite mas.... a de tutti fruti não arrefeceu direito e por isso quando coloquei no leite este ficou parecia coalhado, mas coloquei em pequenas tacinhas e deixei solidificar.

No dia seguinte fiz a outra gelatina de morango / framboesa da mesma maneira, mas desta vez a gelatina arrefeceu por completo e quando juntei ao leite condensado já ligou bem.

Coloquei nas tacinhas em cima da outra e foi ao frigorífico até solidificar.

Quando desenformei ficou este espectáculo.

Espero que gostem não mostro só as aventuras mas também as desventuras e.... como remediar :)



Comentários

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com