Pescada em Cama de Legumes com Crumble - Meu Desafio Roda dos Alimentos


Bem fiz um desafio a mim mesma assim como a vós, para me poderem ajudar.

Acho que não me sai muito mal, mas confesso não conseguimos comer o alho francês nem a cenoura, irra ainda não foi desta.

Os legumes ficaram mal cozidos, eu não costumo comprar comida fresca é sempre pré feitos, congelados e logo ficam prontos mais depressa, assim tenho de me começar a habituar a deixar cozer um pouco mais a comida.

Usei natas 3 queijos da parmalat para poder disfarçar o sabor dos legumes, mas como estes estavam meios crus nem consegui disfarçar.

Bem vou colocar os ingredientes e o modo como fiz mas não consigo dizer medidas ok?

Ingredienetes:

Alho francês (grupo 6) - cortei em rodelas só a parte branca
Cenoura  (grupo 6) - ralei com casca e tudo
Natas 3 Queijos (grupo 2) Usei da parmalat
Leite (grupo 2)
Mimos de Pescada (grupo 3) Usei congelados
Azeite (grupo 1)
Pão (grupo 5)
Alho (grupo 6)
Batatas (grupo 5)
Sal (não sei o grupo)
Pimenta (não sei o grupo)

Modo de preparação:

Num pirex colocar o alho francês cortado em rodelas, em cima colocar cenoura ralada e depois as batatas em cubos.
Temperar com sal e pimenta
Colocar os mimos de pescada em cima desta "cama".
Colocar as natas e um pouco de leite para que fiquem mais liquidas e colocar em cima do peixe.
Num processador picar o pão com o alho e um fio de azeite.
Colocar em cima do molho.
Levar ao forno a cozer, levei cerca de 30 minutos na potência de 230º, 
Mas não experimentei os legumes servi mesmo assim e estavam ainda mal cozidos, acho que para quem gosta de legumes não deviam estar maus, mas cá em casa todos deixaram no prato.

Aceito dicas.

Espero que gostem e se inspirem, parilhem as vossas ideias para eu testar.

Bom proveito










Comentários

  1. Tem um excelente aspecto. Já eu sou ao contrário de ti, não consigo comprar coisas congeladas e pré feitas. Prefiro eu descascar e arranjar os legumes e depois congelar. Muita força nesta nova caminhada. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu vou tentar compro e tiro uma horita arranjo e congelo vamos la ver como me saiu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensamento positivo, vais conseguir. Uma coisa que também faço, é descascar algumas cebolas e alhos e depois pico tudo junto e distribuo por formas de gelo. Quando está congelado, retiro e coloco num saco. Tenho sempre cebola e alhos picados. beijinhos

      https://saboresdoninho.blogspot.pt/

      Eliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com