Pudim de maçã e canela



Bem ontem queria muito uma sobremesa diferente de bolos, e como já tinha visto e falado para tirar uma duvidas com a menina aqui, decidi ir expreitar o blog e tem lá receitas super, super, super rápidas e boas :)

Bem vesga como ando ela também lá tem pudim de maçã, mas eu não vi então fiz a receita do pudim de chocolate e pêra e usei a base mas acrescentei maçã ralada e canela.

Pronto lá fui eu inventar outra vez, que quiserem fazer este pudim não coloquem a canela porque fica bom... mas não se percebe muito bem os sabores :)

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
3 ovos
3 maçãs raladas
1 colher de chá de canela
Caramelo liquido (usei da Dulcis)

Modo de preparação:

Colocar os leites, e os ovos numa tigela, mexer com a vara de arames.

Ralar as maçãs com casca mas sem caroços.

Acrescentar a canela.

Barrar uma forma que vá ao forno com caramelo liquido.

Levar ao forno a 220º cerca de 50 minutos (esteve a cozer enquanto jantávamos)

Desenformei ainda quente, e tirei logo uma fatia para sobremesa estava bom como digo, mas acho que sem canela ficaria melhor.

Espero que gostem e que sirva de inspiração, até as pequenas falahas que cometo :)






Comentários

  1. Eu muitas vezes também não sigo as receitas à risca, mas é mesmo porque me apetece, depois quando não corre bem ouço o meu marido: "pois, tu e essa tua mania de nunca seguires a receita como ela é"! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu nem vi o pudim de maçã, mas o marido mal experimentou... está aqui alguma coisa que não combina fizeste direito?

      Eliminar
  2. Adoro pudims e este deve ser uma delicia, bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Estejam á vontade para dar sugestões, ideias e criticas construtivas, estou aqui para tirar duvidas e ajudar sempre que possivel.
cozinhaanita@gmail.com