Scones



Bem, como o café onde costumava ir fechou... tive de descobrir uma forma de comer os meus scones, ou seja tenho de fazê-los.
Sempre pensei que fosse difícil e que tivessem de estar a levedar e assim, mas foi então que vi num livro que o meu filhote me deu uma receita, e tinha pouca coisa escrita, logo deveriam ser fáceis.
Pois então coloquei mãos à obra e "voilá", ficaram muito bons....
Partilho com vocês e espero pelo vosso feedback.

Ingredientes:

250 Grs Farinha

60 Grs Manteiga

10 Grs. Açúcar

1 Colher café de Bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

1,5 Dl Leite

1 Gema para pincelar ( aqui enganei-me e coloquei a gema também na massa mas mesmo assim ficou muito bom)

Colocar os ingrediente numa tigela (excepto a gema) e amassar, colocar alguma farinha nas mãos até a massa despegar, não sei precisar quanto tempo mas não foi muito.

Assim que a massa fica ligada tiramos bocados e fazemos "bolas".

Coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal.


Levei a cozer cerca de 30 minutos a 210º. (depende dos fornos o tempo)



Comemos ainda quentes com manteiga e doce.

Bons lanches


Comentários